Panes prejudicam circulação de trens na Linha 4-Amarela

567
Plataforma da estação Luz às 13h05. Foto da usuária Vanns Prado

A Linha 4-Amarela do metrô, administrada pela concessionária ViaQuatro, apresentou instabilidades na manhã e na tarde deste sábado (6). Segundo a empresa, a primeira falha foi constatada por volta das 11:00, quando houve um problema operacional na estação Luz. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre o trecho Butantã/Luz.

Muitos usuários relataram diversos problemas pelo Twitter:

“Problemas na circulação de trens, mais de 5 minutos de espera”, relatou o usuário Renato Pezzotti.

“Vai demorar muito para o trem deixar a estação Faria Lima ou 10 minutos de parada ainda é pouco?”, relatou o usuário Tadeu Correia.

“Problemas na Linha 4-Amarela mais de 10 minutos de espera plataforma lotada carro 4046 lotado. Engraçado e que segundo o site a operação consta normal KD os estagiários pra informar corretamente?”, relatou o usuário Emerson Muramoto. E realmente nesta primeira falha nos aplicativos do Metrô e no próprio da site da ViaQuatro a falha não foi informada.

amarela

“Pois é estou parada na Paulista, fiquei 20 minutos na luz esperando o trem”, relatou a usuária Fernanda.

Por volta de 12h15, segundo a ViaQuatro nos informou o problema tinha sido resolvido e a circulação de trens tinha voltado a sua normalidade. Mas não foi isso o que aconteceu.

Foto da estação Luz enviada pelo Twitter pelo usuário Binho (@ltsBinho).
Foto da estação Luz enviada pelo Twitter pelo usuário Binho (@ltsBinho).

Um novo problema operacional na estação Luz foi constatado novamente por volta das 13:40 e interrompeu a atividade estre as estações República e Luz, que ficaram temporariamente fechadas ao público. A linha operou somente no trecho Butantã/Paulista. O problema foi resolvido às 14h28.

E novamente muitos usuários relataram mais problemas, o que mostra como é o Metrô na realidade, funcionários e até os seguranças mal informados do que acontece na própria empresa:

“Aí você decide sair sem carro no sábado e a Linha 4 do metrô está parada! Qual motivo?”, relato da usuária Estela Vicentini.

“ainda com problema? Estou na paulista voltando pro Butantã e não tem trem. Se está com problema melhor avisar que está ficando bem cheio aqui.”, relato do usuário Fernando Pereira.

“Linha 4 Amarela parada totalmente a mais de 30 minutos”, relato do usuário Gustavo Bianchi.

“o problema não foi resolvido não. Está um caos absoluto. Ninguém sabe dar informação alguma. Nem seguranças tem nas estações. Acho que eles não querem oficializar que o sistema está com problema. Na Paulista os corredores estão lotados. Caos absoluto na linha 4 amarela. alguma informação? os seguranças sumiram das plataformas. Mas a falha mais grave foi a falta de informação dos próprios seguranças.” relatou novamente o usuário Renato Pezzotti.

“parabéns à ViaQuatro, responsável pela Linha 4 Amarela, por interromper a operação entre Paulista e Luz e não soltar avisos nas estações! Só quando passei pela Liberdade começaram a avisar do problema na Linha 4 Amarela. me senti otária (e outras milhares de pessoas também).”, relatou a usuária Camila Shoji.

“Avisem o Geraldo Alckmin_ que o trem da linha amarela que ele superfaturou deu uma pane e ficou 20 minutos parado na Luz. Estou há 15 minutos preso num vagão parado da linha amarela que deu pane.”, relato do usuário Gabriel Coiso.

“Péssimo dia pra andar de metrô pra quem ta indo pra paulista/luz. Deu problema na linha amarela e tá tudo parado e lotado.”, relato da usuária Carol.

“Queria saber o que tá acontecendo na linha amarela, já faz um tempo que o metrô não sai da estação e está a maior confusão aqui!!”, relato do usuário Glauber Alves.

Foto enviada pelo Twitter do usuário Eduardo (@eduardoriginal). Os vagões ficaram lotados no momento das 2 falhas.
Foto enviada pelo Twitter do usuário Eduardo (@eduardoriginal). Os vagões ficaram lotados no momento das 2 falhas.

Até os torcedores do Corinthians que estavam na Linha 4 Amarela e que seguiam em direção à Arena Corinthians, para assistir Corinthians e Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera encontraram dificuldades. Pois a Linha 4 Amarela serve de baldeação para a Linha 3-Vermelha na estação República (que vai até a estação Itaquera onde está a Arena), no horário da segunda falha ficaram com as estações República e Luz fechadas. Alguns torcedores revoltados com a situação e causaram um princípio de confusão na Avenida Paulista. Porém, os ânimos foram acalmados.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here