17.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Linha 10-Turquesa da CPTM tem circulação prejudicada em 9 estações

Após a forte chuva que atingiu a região do ABC na madrugada, a Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ficou com a circulação interrompida entre as estações São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra desde o início da operação desta segunda-feira (29) até por volta das 13h00.

Com isso, os passageiros que embarcariam nas estações São Caetano do Sul, Utinga, Prefeito Saladino, Santo André, Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra tiveram que utilizar os ônibus do sistema Paese (plano de emergência).

Mais de 100 ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) foram mobilizados para ajudar no transporte dos passageiros entre as estações São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra, de acordo com a companhia.

Uma árvore de grande porte caiu, entre as estações São Caetano e Utinga, durante a chuva e atingiu o sistema de fornecimento de energia.

Desde 6h45, técnicos da CPTM trabalhavam na remoção da árvore. Por volta das 13h00 o problema foi parcialmente resolvido e havia necessidade de baldeação na estação Santo André para prosseguir viagem nos sentidos Brás e Rio Grande da Serra. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Trens sentido Brás não obedeciam parada na estação Utinga.

Por volta das 14h00 os trens da Linha 10-Turquesa já circulavam sem necessidade de baldeação na estação Santo André e os trens começaram a circular em processo de normalização. Porém os trens sentido Brás ainda não paravam na estação Utinga.

Por volta das 17h40 os trens já estavam realizando paradas na estação Utinga normalmente. A CPTM estima que cerca de 48.000 pessoas tenham sido prejudicadas pela paralisação da Linha 10-Turquesa.

Na madrugada, a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) constatou a queda de pelo menos 76 árvores na capital paulista.

O comunicado de ocorrências já está disponível para impressão no site da CPTM. Segue o link: http://migre.me/nObT0

 Atualização: 19:26
Estação Mauá da Linha 10-Turquesa. Foto do usuário Gleidson Alves.
Entrada da estação Santo André da Linha 10-Turquesa mais cedo. Foto do usuário Mr. Schimith @HeyIcee pelo Twitter.

sto1

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS