19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

VLT da Baixada Santista transporta 400 estudantes e moradores no 1º dia da Operação Visita Controlada

O Secretário Adjunto dos Transportes Metropolitanos, Peter Walker e o presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, participaram na terça-feira, 18/11, do início da Operação Visita Controlada do VLT. As viagens aconteceram no período das 13h00 às 15h00, num percurso de 10 minutos (ida e volta) entre as estações Antônio Emmerich e Mascarenhas de Moraes. Neste primeiro dia da Operação foram realizadas oito viagens que transportaram 400 pessoas, entre estudantes e representantes da comunidade local.

A partir de 01/12 o programa será ampliado com viagens entre as estações Mascarenhas de Moraes a José Monteiro, num percurso médio de 17 minutos (ida e volta), sempre de segunda a quinta-feira.

A Operação Visita Controlada é destinada inicialmente a grupos de estudantes de escolas públicas, particulares, escolas técnicas, faculdades e universidades devidamente credenciadas na Central de Atendimento à Comunidade da EMTU/SP. Os grupos devem ser acompanhados por monitor ou professor da instituição. Podem participar também grupos organizados de moradores locais. Não há limitação de faixa etária para as viagens.

Em seu primeiro trecho, o VLT da Baixada Santista terá 11 km de extensão e ligará São Vicente (Barreiros) ao porto de Santos. A segunda etapa, de 8 km, ligará a avenida Conselheiro Nébias ao bairro Valongo, em Santos. Os trechos totalizam 19 km de extensão e serão integrados futuramente às linhas de ônibus metropolitanas e municipais, beneficiando 220 mil passageiros/dia (70 mil usuários do VLT). A operação comercial no trecho Barreiros (São Vicente) / Porto (Santos) está prevista a partir de março de 2015.

Características gerais

– Usuários atendidos: 70 mil / dia nos trechos Barreiros – Porto (em obras) e Conselheiro Nébias – Valongo (em licenciamento ambiental).
– Municípios beneficiados: Santos e São Vicente
– Nº de estações no trecho Barreiros / Porto: 15
– Início das obras: maio de 2013
– Investimento total (projetos, gerenciamento, desapropriações, obras, material rodante e sistemas): R$ 1,29 bilhão

Agendamento de viagem:

Centrais de Relacionamento com a Comunidade – Baixada Santista

VLT – Veículo Leve sobre Trilhos
Unidade São Vicente
Avenida Martins Fontes, 718 – Catiapoã – São Vicente
Referência: Canteiro “Triângulo” – São Vicente.
atendimento.vlt@consorcioexpressovlt.com.br
0800 016 16 16

VLT – Unidade Santos
Rua Doutor Guilherme Álvaro, s/n° – Marapé – Santos
Referência: Canteiro de Santos – “Orquidário”
atendimento.vlt@consorcioexpressovlt.com.br
0800 016 16 16

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS