Mutirão oferece exame gratuito de prevenção no Dia Mundial do Diabetes

Mutirão oferece exame gratuito para prevenção da doença nas estações Luz da Linha 4-Amarela, Estação Brás da Linha 3-Vermelha e Estação Sé da Linha 1-Azul de metrô.

322
Dia Mundial do Diabetes (Foto: Shutterstock)

Nos dias 13 e 14 de novembro acontecerá o mutirão de saúde em celebração ao Dia Mundial do Diabetes, na Estação Luz da Linha 4-Amarela, no dia 14 de novembro na Estação Brás da Linha 3-Vermelha e nos dias 17 e 18 de Novembro, na Estação Sé da Linha 1-Azul do metrô, em São Paulo. A Novo Nordisk Brasil, farmacêutica dinamarquesa líder mundial no tratamento do diabetes, em parceria com a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ Brasil), realizará ação para prevenção da doença.

No Brasil, são mais de 13,4 milhões de pessoas portadoras de diabetes e a previsão é que esse número atinja 19,6 milhões até 2030, um crescimento de 58% em apenas 20 anos. Durante os dias do evento, a pessoa que passar pelas estações terá acesso gratuito ao teste de glicemia (exame de ponta de dedo), que pode detectar precocemente o diabetes.

Além disso, serão distribuídos folhetos informativos sobre a doença e um médico especialista estará à disposição para orientar o público que apresentar qualquer tipo de alteração no teste. A expectativa de realização é de 4 mil atendimentos.

Serviço:

Mutirão de saúde – Dia Mundial do Diabetes

13 e 14 de novembro: Estação Luz da Linha 4-Amarela
Horário: 7h às 14h, em ambos os dias de mutirão

14 de novembro: Estação Brás da Linha 3-Vermelha
Horário: 9h às 18h

17 e 18 de novembro: Estação Sé da linha 1-Azul
Horário: 7h às 14h, em ambos os dias de mutirão

Exame oferecido: Teste de glicemia (ponta de dedo)
Entrevistas com médicos especialistas – ADJ (Associação de Diabetes Juvenil)

Deixe seu comentário