20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô adota operação especial durante feriado do dia da Consciência Negra

Na próxima quinta-feira (20), data na qual se comemora o Dia da Consciência Negra, o Metrô implantará estratégia especial de operação. Em razão do feriado, os usuários contarão nesse dia com oferta de viagens semelhante a programada para um domingo. Na sexta-feira (21), a frota de trens em circulação volta a ser a de um dia útil comum.

Durante o final de semana, tanto no sábado quanto no domingo, todas as linhas metroviárias funcionarão sem nenhum tipo de restrição por motivos de atividades de manutenção programada. No sábado (22), a novidade fica por conta da recém-inaugurada estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, que passará a funcionar definitivamente em horário pleno, com abertura a partir das 4h40, assim como todas as demais.

Na segunda-feira (24), para facilitar a viagem dos que retornam do feriado prolongado, o Metrô irá antecipar para as 4 horas da manhã a abertura das estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda, e das estações da Linha 2-Verde. Na Linha 4-Amarela, o horário de funcionamento das estações também será antecipado para as 4 horas. Já na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual; ou seja, a partir das 4h40.

Com a antecipação do horário de início da operação, os usuários poderão contar com 24 viagens adicionais na Linha 1-Azul, 14 viagens extras na Linha 2-Verde e 22 viagens a mais na Linha 3-Vermelha.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS