Linha 4-Amarela do Metrô tem falha e plataformas ficam lotadas

Um “problema técnico” afetou a circulação dos trens da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária privada ViaQuatro, no início da noite desta segunda-feira (24), em São Paulo (SP). A linha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações das 18h30 às 19h10.

Segundo apuramos com a ViaQuatro na noite desta segunda-feira, teve uma falha técnica no sinaleiro na estação Luz, o que afetou e em muito a circulação dos trens no trecho Luz-Butantã.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “O usuário da plataforma demora um pouco mais para sentir essa normalização”, disse a assessoria de imprensa da ViaQuatro ao justificar às multidões nas estações.

    No mês passado, no dia 09/10, aconteceu uma falha idêntica porém foi no período da manhã e demoraram cerca de duas horas para consertar a falha técnica.

    No Twitter, muitos usuários notificaram o problema na Linha 4-Amarela:

    Relato do usuário Pedro Lima: 

    “Metrô da linha amarela foi na luz não abriu a porta e voltou para o túnel e aqui estamos aguardando ele anunciar que não há strings nele.”

    Relata da usuária Thalita Machado:

    “Estao dizendo que está normalizado mas estão restringindo o número de pessoas e ainda não tem condições de embarcar”

    Relato da usuária Beatriz Veloso:

    “Linha 4-Amarela tá o caos. Na estação Paulista, plataforma abarrotada e trens parados durante minutos, sem sair do lugar.”

    Relato do usuário Henrique Oliveira:

    “Agora, o trem ficar parado 20 minutos entre as estações, chegar na Luz e VOLTAR, sem desembarque, é no MÍNIMO falta de preparo, e, sem NENHUMA INFORMAÇÃO, isso já é desrespeitoso com todos que lá estavam. Parou na Luz!!! Mas não abriu e voltou. Isso que revolta. Um sr. apertou o botão de emergência porque passou. Uma moça demorou anos pra chegar. E quando chegou reclamou com ele porque isso tava atrasando ainda mais a normalização.”

     

    ESTAÇÃO FARIA LIMA - FOTO: CARLOS JUNIOR
    ESTAÇÃO FARIA LIMA – FOTO: CARLOS JUNIOR

     

    ESTAÇÃO PAULISTA - FOTO: RENATO SOUSA
    ESTAÇÃO PAULISTA – FOTO: RENATO SOUSA

     

    ESTAÇÃO PAULISTA - FOTO: THALITA MACHADO
    ESTAÇÃO PAULISTA – FOTO: THALITA MACHADO

    Deixe um comentário