22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Linha 11-Coral-Expresso Leste da CPTM ganha dois novos trens

Foram entregues nesta terça-feira, 4, dois novos trens para a Linha 11-Coral-Expresso Leste (Luz-Guaianazes) da CPTM. “[São trens] 0 km, com ar condicionado, motorização maior, câmeras de vídeo, vagão contínuo, o que há de mais moderno. Cada trem possui oito carros, então teremos 16 carros a mais a partir de hoje”, disse o governador Geraldo Alckmin. Os novos trens série 9000 contam com toda acessibilidade: sinalização visual para identificação de assentos preferências, mapa dinâmico, áudio e espaço para cadeirantes.

A CPTM também está investindo na modernização da infraestrutura, como é o caso dos sistemas de sinalização e reconstrução de estações. Somente na Linha 11-Coral, os investimentos previstos para este ano são de cerca de R$ 90 milhões. “Esta linha, que vai para a zona leste, se a gente computar até Mogi é a maior linha da CPTM, transporta 750 mil passageiros por dia, então é um grande ganho”, complementou.

Além disto, toda a frota da CPTM está sendo renovada. Desde 2006, 104 novas composições já entraram em operação e mais 65 novos trens foram encomendados pelo Governo do Estado. “Será o carrossel mais rápido do mundo, acomodando mais passageiros, mais trens, diminuindo a lotação. E aqui na Luz nós vamos fazer mais uma passarela, vamos pedir autorização e distribuir melhor o fluxo”, destacou Alckmin.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS