Mais uma vez as estações da CPTM serão cenários para a mostra “Arnaldo Vieira de Carvalho e a Faculdade de Medicina: as Práticas Médicas em São Paulo 1888-1938”. A partir desta sexta feira [10], quem passar pela Estação Tatuapé, que serve as linha 11-Coral e 12-Safira, terá a oportunidade de conferir a exposição.
Organizada pela Faculdade de Medicina da USP [FMUSP], a exposição apresenta a modernização dos serviços de saúde na capital paulista, destacando dados históricos da medicina praticada na cidade no final do século XIX e os bastidores da construção do Hospital das Clínicas e da própria FMUSP, cujo fundador, Arnaldo Vieira de Carvalho, falecido em 1920, é o homenageado da exposição.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A mostra é composta por totens com fotos, documentos e imagens que mostram as obras da construção da FMUSP, as epidemias que marcaram a época e os processos de desenvolvimento de uma infraestrutura de serviços voltados à saúde pública.
A exposição já esteve em cartaz nas estações Clínicas, Sé e Santana, do Metrô, além do Museu de Saúde Pública Emílio Ribas e do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz [CAOC], entre outros pontos. Agora será a vez das estações Tatuapé, Palmeiras-Barra Funda e Jardim Romano.
Confira a programação e agende-se:
De 10/10 a 10/11, na estação Tatuapé, no Mezanino.
De 10/11 a 10/12, na Estação Palmeiras-Barra Funda, Mezanino.
De 10/12 a 09/01/15, na Estação Jardim Romano, no Mezanino.