Estação Tamanduateí da CPTM recebe caravana contra Hepatite C

Nesta segunda-feira, 10 de novembro, a “Caravana Contra a Hepatite C” cumpre mais uma parada no roteiro preparado em parceira com a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]. Desta vez a anfitriã é a Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa, que abrigará a ação até dia 14/11, quando se encerra a temporada. Realizada pela empresa farmacêutica MSD Brasil, responsável pelos testes, a iniciativa proporciona aos usuários a oportunidade de realizar exames para a detecção precoce e obter mais informações sobre a doença.

A ação já passou pelas estações Brás e Santo André/Prefeito Celso Daniel.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Caravana atenderá aos usuários com idade entre 35 e 65 anos, ou que apresentem fatores de risco para a doença. Para fazer o teste, é necessário apenas um furinho no dedo para a coleta de sangue. Os resultados ficam prontos em até 20 minutos. Se der positivo, a pessoa será encaminhada às unidades de saúde, para confirmação do diagnóstico.

    A Hepatite C atinge aproximadamente 2,5 milhões de brasileiros. Por ser uma doença silenciosa, demora a ser detectada, podendo ficar até 20 anos no corpo sem manifestar sintoma. A maioria dos infectados [90%] só descobre que está com a doença quando em estágio avançado.

    A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por diferentes agentes, entre eles os vírus. Nos casos mais graves, a Hepatite C pode levar à cirrose ou ao câncer de fígado.

    Serviço:
    Campanha da Hepatite C
    Quando: 10 à 14/11, das 10h às 19h
    Onde: mezanino da Estação Tamanduateí

    foto 2

    Deixe um comentário