15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estação da Luz recebe ação voltada à inclusão digital da terceira idade

Nesta terça-feira [25], a Estação Luz da CPTM recebe mais uma ação voltada à melhoria da qualidade de vida dos idosos. O evento TENA – “Conexão Digital – Você pode mais do que imagina” tem como objetivo facilitar o acesso do público idoso à tecnologia. A proposta é ensiná-los a usar as ferramentas digitais em seu cotidiano, além de promover sua interação com a sociedade e a família por meio das mídias onlines. A ideia surgiu a partir de levantamento do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que mostrou que o número de idosos acessando a internet aumentou 222,3% entre 2005 e 2011.

O espaço, que funcionará das 9h às 18h, estará dividido em quatro seções: Games, Computadores, Tablets e Smartphones. Entre as atividades disponíveis, que terão o auxílio de monitores, estão o aprendizado de uso de e-mail, programas como Excel e Word, redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, além de serviços como o Skype, Waze e Google Maps. Atividades em consoles que abrigarão videogames também serão oferecidas

O evento é iniciativa da marca TENA, que desenvolve produtos para incontinência urinária.

Em outubro, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Estação da Luz foi palco de outras ações voltadas para este público. O espaço recebeu recital da pianista Walkyria Passos Claro, de 92 anos de idade, e ofereceu oportunidade para o aprendizado de técnicas de pintura em tela, com as atividades conduzidas pelo desenhista, escultor e pintor Antonio Peticov.

Serviço
Evento TENA – “Conexão Digital”
Local: Estação Luz
Data: 25 de novembro
Hora: 9h às 18h

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS