Departamento de Transportes Públicos de São Paulo não autoriza novas linhas da EMTU em São Paulo

Em meio ao desenvolvimento e crescimento da Mobilidade Urbana, as respostas sempre foram as mesmas.

O passageiro sugere criação de novas linhas metropolitanas no estado de São Paulo, mas qualquer tipo de novas linhas é negada pelo Governo do Estado de SP, pois segundo a resposta da Prefeitura de São Paulo, não autorizam a entrada de novas linhas na malha viária da cidade.

Essa foi a resposta da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos):

“Esclarecemos ainda que o Departamento de Transportes Públicos do Município de São Paulo – DTP/SP, órgão da Prefeitura de São Paulo responsável pela análise e aprovação de itinerários de linhas metropolitanas que trafegam no município, tem apresentado restrições quanto à modificação dos mesmos, bem como da criação de novos atendimentos, em função da saturação da malha viária e do comprometimento do fluxo veicular nos diversos pólos de atração de demanda onde se insere o Terminal Rodoviário Tietê”.

Vejamos, pois nenhuma linha foi criada não por falta de demanda, mas sem por brigas partidárias ou falta de vontade em fazer acontecer a tal mobilidade urbana para os passageiros e usuários do sistema de transportes públicos coletivos.

Até o momento nada foi mudado em questão da entrada de novas linhas metropolitanas na cidade de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo vêm priorizando o transporte coletivo na cidade, mas nesse caso ela se bloqueou e não deixa serem criadas novas linhas metropolitanas para atendimento dos passageiros intermunicipais da EMTU/SP, lesando ainda mais os passageiros pois a criação dessas linhas é de extrema importância para os usuários dos transportes coletivos de Cotia e regiões.

Espero que o DTP/SP, venha reavaliar e autorizar a criações dessas e outras novas linhas dando continuidade a prioridade e ao direito de ir e vir para os passageiros.

Reportagem: Carlinhos Aniceto (Blog Mobilidade Cotia)

Deixe um comentário