24.3 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

CET monitora trânsito na região da Pompeia para jogo Palmeiras e Sport no Allianz Parque

A CET recomenda aos motoristas que utilizem o transporte coletivo para se dirigir ao estádio, lembrando ainda do trânsito intenso por tratar-se de véspera de feriado “Dia da Consciência Negra”. Estima-se que mais de um milhão e seiscentos mil veículos deixem a capital em direção ao litoral e ao interior.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Pompéia no Estádio Allianz Parque, na quarta-feira (19/11), a partir das 0h01, para a realização da partida entre Palmeiras x Sport, pelo Campeonato Brasileiro 2014. O jogo terá início às 22h00. Estima-se a presença de 35 mil torcedores.

O Estádio Allianz Parque localiza-se na Avenida Francisco Matarazzo, no Bairro da Pompéia. A entrada para o estacionamento interno localiza-se na Rua Padre Antônio Tómas e os portões para o público encontram-se na Avenida Francisco Matarazzo, Rua Padre Antônio Tomás e Rua Turiaçu.

Operação Entrada/Saída

A Operação entrada terá início às 19h00, quando os principais corredores de acesso ao estádio serão monitorados com o objetivo de facilitar a chegada do público ao estádio. Já a Operação saída terá início às 23h30.

Interdições/Desvios

– Bloqueio total da Rua Turiaçu, no trecho entre a Praça Marrey Junior e a Rua Caraíbas. Como opção de desvio, os motoristas deverão utilizar a Avenida Sumaré, Rua Aimberê, à direita na Rua Bartira, Rua Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações para Lapa ou Alto da Lapa.

– Poderá ser montada uma faixa reversível na Rua Turiaçu no trecho entre a Avenida Pompéia e o acesso ao estacionamento (localizado na Rua Padre Antônio Tomás), como opção de desvio utilizar a Praça Souza Aranha, Avenida Antártica, ruas Barão de Tefé e Teixeira e Souza.

– Caso ocorra interdição na Avenida Francisco Matarazzo, o desvio será realizado pelas ruas Clélia, Venâncio Aires, Cayowaa, Praça Marrey Junior, Avenida Antártica e Praça Tomás Morus.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
– Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;
– Caso não se dirija ao local, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS