21.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Artistas grafitam muro da CPTM neste fim de semana

Cerca de 40 artistas farão, neste fim de semana, um mural coletivo em muro que margeia os trilhos da CPTM na Rua da Várzea, próximo à Praça Rafael Delgado Sobrinho, na Zona Oeste de São Paulo. Tendo como ponto de partida o Terminal Rodoviário da Barra Funda, a pintura terá início às 10h de sábado, 8, e deve ser concluída na segunda-feira, 10. Entre os artistas convidados estão: Bonga, Graphis, Does, Leiga, Evol, Opni, Sipros, Pam, Vermelho, Chivitz e Minhau.

O mural terá 180 metros de extensão e 2 metros de altura. O tema que norteará o traçado será decidido em conjunto pelos artistas convidados. A ideia é, segundo Binho Ribeiro, artista e coordenador da ação, reunir grafiteiros que trabalham com projetos sociais envolvendo arte urbana para troca de conhecimentos técnicos e conceituais.

Além de executar a vedação e isolamento de via, o mural permite a revitalização do trecho, promovendo a valorização da arte urbana. A iniciativa conta com o patrocínio da Colorgin, que fornecerá tintas spray criadas especialmente para grafiteiros.

A ação celebra o encerramento do projeto “Encontros de Arte-Educadores”, que promoverá a troca de experiências e a integração de artistas que produzem intervenções em questões educacionais, especialmente relacionadas ao grafite. Contando com o apoio da CPTM, a abertura do evento acontece nesta quinta-feira, 6, em São Paulo, e depois seguirá para as cidades do Rio de Janeiro e Recife.

Binho Ribeiro, um dos pioneiros da street art no Brasil e na América Latina, é parceiro da CPTM em diversos outros projetos de grafite, como os executados nas estações Domingos de Moraes, Antonio Gianetti e Espaço Cultural CPTM, entre outros.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS