Estação Fradique Coutinho da Linha 4 Amarela será inaugurada dia 15

1336
Abertura da estação era prevista para 2010 (Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Folhapress)
Publicidade

Twitter (1)

Prometida para 2010, a estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela do metrô será inaugurada após quatro anos, no próximo dia 15 de novembro. Com 14.260 m² de área construída, ela será a sétima estação da linha, que liga a Luz, na região central da capital, ao Butantã, na Zona Oeste. A inauguração estava marcada para 25 de setembro, mas foi adiada, pois ainda havia obras a serem concluídas.

O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante visita à nova estação. “É uma estação moderna, com 10 escadas rolantes, sanitários, câmeras de vídeo e uma central de monitoramento”, disse Alckmin.

No dia 15 de novembro, o horário de funcionamento, será das 12h às 1h da madrugada.

No dia 16 de novembro, o horário de funcionamento, será das 4h40 à meia-noite.

De 17 a 21 de novembro, o horário de funcionamento, será das 10h às 15h.

A partir do dia 22 de novembro (sábado), ela começa a funcionar full time, das 4h40 até a 1h da madrugada e, aos domingos e de segunda à sexta, até a 0h da manhã.

A estação fica entre as paradas Faria Lima e Paulista e deve atender, a princípio, cerca de 15.000 usuários por dia.

Em obras desde 2005, a parada fica na Rua dos Pinheiros, no número 620, na esquina com a Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, a um quarteirão da Avenida Rebouças. Não há, no entanto, nenhuma entrada pela via, que tem um dos principais corredores de ônibus da capital.

Também da linha Amarela, as estações São Paulo/Morumbi, Vila Sônia, Oscar Freire e Mackenzie-Higienópolis estão em obras. As duas últimas estão atrasadas e já deveriam ter inaugurado.

f1

f2

f3

f4

Imagens: Facebook do Governador Geraldo Alckmin

 

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here