17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Site da CET passa a disponibilizar imagens das câmeras de monitoramento do trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego lança nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, o site Câmeras CET, onde a população poderá acessar imagens das principais vias e de cruzamentos da cidade monitorados pela companhia. A ideia é permitir que os motoristas tenham acesso às informações do trânsito para traçar a sua rota, checando, por exemplo, se há acidentes, manifestação ou outros bloqueios em seu trajeto.

Essa é a primeira vez que imagens das câmeras de monitoramento de trânsito são disponibilizadas em tempo real ao público. Os motoristas poderão consultar imagens de alguns equipamentos em funcionamento. Na tela principal da página existe um mosaico onde será possível salvar sete imagens. A meta é incluir, em breve, outros endereços no site.

câmeras de monitoramento

Pelo site Câmeras CET vai ser possível verificar as condições de fluidez do tráfego e se existem interferências em vias importantes como as marginais Tietê e Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Celso Garcia, Avenida Francisco Morato, Avenida Francisco Matarazzo, Avenida Paulista, Avenida Giovanni Gronchi, Avenida Juscelino Kubitschek, Avenida Nove de Julho, Avenida Salim Farah Maluf, Radial Leste, Avenida Rebouças, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida Vinte e Três de Maio, entre outras.

As imagens das câmeras de monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego são controladas pela Central de Operações, localizada na Rua Bela Cintra. Do centro de controle os funcionários possuem recursos tecnológicos para fazer aproximação das imagens em casos de interferências e realizar acionamentos a outros órgãos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para auxiliar no atendimento de ocorrências com mais agilidade.

rua doutor ricardo gonçalves brás

Assim como já ocorre em outros centros de controle de monitoramento de tráfego, em casos de acidentes com gravidade, as imagens do site poderão ser momentaneamente retiradas do ar até que o trabalho das equipes de resgate seja totalmente concluído com o intuito de preservar a imagem dos envolvidos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS