17.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

SPTrans recebeu 2000 ônibus novos para a frota da cidade desde 2017

A capital paulista recebeu 2000 ônibus novos no sistema municipal de transporte público desde janeiro de 2017. Os veículos têm ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como wi-fi e tomadas USB e motor menos poluentes. Os veículos foram cadastrados pela SPTrans e já estão rodando em todas as regiões da cidade.

No total, foram 2028 novos coletivos incorporados à frota municipal até o mês de julho, sendo que destes, 844 foram somente em 2018, enquanto durante todo o ano passado foram incluídos 1184 veículos.

wi fi nos ônibus
Foto: Heloísa Ballarini/Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Além do ganho na qualidade da viagem e no conforto dos passageiros, os ônibus novos trazem benefícios à saúde de toda a população paulistana, já que eles são equipados com motores Euro V, que emitem menos poluentes do que os antigos Euro III utilizados nos veículos que estão sendo substituídos. Esta tecnologia contribui para melhoria da qualidade do ar e assegura maior eficiência energética ao veículo.

novos ônibus sp
Foto: Heloísa Ballarini/Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Com as inclusões, o sistema chegou a 93,18% de acessibilidade, 3703 veículos com ar-condicionado, 3.245 veículos com tomada e 1.099 veículos com wi-fi.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS