15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Metrô recebe exposições fotográficas e parcerias com museus este mês

Durante todo o mês de julho, o Metrô de São Paulo recebe novas atrações da tradicional Linha da Cultura, programa que leva arte, cultura e entretenimento para as estações da cidade.

Cidades invisíveis

Em parceria com o Museu de Arte Sacra, o Metrô apresenta a mostra “Cidades invisíveis”. A partir do dia 7 de julho, a sala de exposições do museu na Estação Tiradentes da Linha 1-Azul abriga obras do artista plástico Luiz Martins.

O acervo conta com esculturas, fotografias e vídeos inspirados no livro de mesmo nome do escritor italiano Italo Calvino, e retrata a relação do homem com o ambiente urbano.

Histórias Afro-Atlânticas

A partir do dia 10 de julho, a Vitrine Cultural da Estação Trianon-Masp da Linha 2-Verde recebe pinturas da exposição “Histórias Afro-Atlânticas”, que está na íntegra no Museu de Arte de São Paulo.

Quem passar pela estação pode conferir as obras “Zeferina” e “João de Deus Nascimento”, do pintor Dalton Paula, “Cabeça de homem”, de Antônio Rafael Pinto Bandeira e “O Menino”, de Arthur Timótheo da Costa.

Rock e seus impactos

No mês em que se comemora o Dia do Rock, no dia 13 de julho, entra em cartaz na Estação República da Linha 3-Vermelha a exposição “Rock e seus impactos”, que – já a partir do dia 10 – reúne imagens de performances de alunos da School of Rock Brasil.

O projeto, presente em mais de 10 países, tem como objetivo transformar vidas através do poder da música, com trabalhos voltados para o trabalho em equipe e inclusão social.

Joias do mar

Ainda na Linha 3-Vermelha, a Estação Santa Cecília recebe, também no dia 10, a mostra “Joias do mar: vidas microscópicas que contam a história do planeta”.

A exposição apresenta imagens de foraminíferos, seres minúsculos que habitam os oceanos há milhões de anos, e que ajudam cientistas no estudo do ambiente marinho atual e suas transformações ao longo da história.

Linha da Cultura

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura, acesse aqui.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS