19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Guarulhos apresenta os novos ônibus da linha estrutural da cidade

O prefeito Guti da cidade de Guarulhos, entregou neste sábado, dia 23 de junho, 100 ônibus novos da linha estrutural da cidade, responsáveis pela ligação dos terminais ao Centro. Os coletivos fazem parte das empresas Vila Galvão e Viação Urbana Guarulhos (50 de cada companhia) e circularão nas linhas 230, 275, 276, 281, 360, 433, 434, 435 e 438.

Os novos veículos vêm equipados com suspensão a ar, proporcionando mais conforto aos passageiros, GPS (Global Positioning System) e biometria fácil, equipamento que garante a melhor leitura dos benefícios de gratuidade pelo sistema. A biometria foi implantada em 2016 e atualmente faz parte tanto do sistema permissionário, quanto da concessão.

“Colocar a casa em ordem é um grande desafio, considerando os prejuízos deixados pelas gestões passadas. Ainda temos muito trabalho pela frente. Mas já demos os primeiros passos e vamos avançar ainda mais. Estamos modernizando a frota, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros, melhoramos o atendimento na área da saúde e estamos oferecendo educação com cada vez mais qualidade. Estamos construindo uma cidade melhor para todos”, afirmou o prefeito Guti.

Sistema alimentador já tem 75% da frota renovada

O sistema alimentador, responsável pela ligação dos bairros com os terminais de ônibus já conta com 232 novos micro-ônibus, o que representa 75% de renovação da frota de permissionários. Além de GPS (Global Positioning System), os novos ônibus contam com pontos USB (Universal Serial Bus) para carregar celular.

Os micro-ônibus atendem 130 mil passageiros por dia, em 42 linhas, e pertencem aos permissionários das cooperativas Grucorp, G4, Agata, Cooperforte, Cooperuni e Coopertrans.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS