20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras de revitalização da Avenida Kaethe Richers seguem sendo realizadas em Ribeirão Pires

Moradores e visitantes da cidade de Ribeirão Pires que passam pela Avenida Kaethe Richers estão acompanhando o ritmo acelerado das obras de revitalização do canteiro central da via. Iniciadas em maio, as intervenções são realizadas pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de convênio com o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento.

Por meio de convênio celebrado em novembro de 2017 com o Governo do Estado de São Paulo, Ribeirão Pires destina R$ 1,1 milhão para promover a revitalização do canteiro central da Avenida Kaethe Richers – reconstrução do passeio com piso intertravado (área utilizada por pedestres para caminhadas e prática de exercício físico), além de paisagismo e instalação de academia ao ar livre e de iluminação de LED no trecho.

Nos últimos dias, as equipes trabalharam na remoção de parte do calçamento antigo, iniciando as intervenções a partir do início da avenida na Rodovia Índio Tibiriçá. Novas guias estão sendo instaladas para o início da colocação do calçamento em intertravado. A previsão de execução das obras é de oito meses.

“As obras de revitalização da Avenida Kaethe Richers integram série de ações que a Prefeitura está realizando para transformar a cidade a partir de sua região central. Outros projetos já em fase de implantação, como o Boulevard Gastronômico, etapas 1 e 2, são estratégicos para que Ribeirão Pires fortaleça a área de comércio e tenha roteiros de turismo integrados, seguindo as diretrizes de trabalho estabelecidas pelo prefeito Kiko”, explicou o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS