15.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Número de mortes no trânsito cai 33% em Santo André no mês de maio

O número de óbitos provocados por acidentes de trânsito na cidade de Santo André caiu 33% no mês de maio. Os dados são do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), banco de dados do Governo do Estado de São Paulo. Foram registradas quatro vítimas fatais em maio deste ano, contra seis mortes em maio de de 2017.

Os números positivos são resultado das diversas ações de segurança viária adotadas pela Prefeitura de Santo André desde o ano passado e que se somam à retirada dos radares móveis da cidade, priorizando a educação no lugar da punição com multas.

No último mês, durante a campanha Maio Amarelo, a prefeitura desenvolveu diversas atividades focadas na segurança viária e na conscientização de motoristas, pedestres e ciclistas.

Os dados consolidados de 2018 também são positivos. O número de vítimas fatais no trânsito de Santo André caiu 31,5%, passando de 19 vítimas fatais para 13 vítimas fatais, na comparação dos cinco primeiros meses de 2017 com o mesmo período deste ano.

Os números apontados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo também são resultado da manutenção de toda sinalização de trânsito que o Departamento de Engenharia de Tráfego vem executando desde junho de 2017, que consiste em repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos, travessias elevadas, entre outras, que atendem a todas as regiões da cidade durante todo o ano.

A Prefeitura de Santo André promove ainda intervenções do Plano de Ação Imediata de Trânsito, que contempla pacote de microintervenções de baixo custo e realiza alterações no sentido de vias, abertura de acessos, repintura de sinalização horizontal e vertical.

No último mês, durante o Maio Amarelo, a prefeitura intensificou as ações que são realizadas durante todo o ano, para conscientizar os munícipes sobre a importância de obedecer as regras de trânsito.

O calendário contou com atividades para motoristas, pedestres e também alunos das escolas municipais. Como parte da programação, foram realizadas campanhas focadas na segurança do pedestre nas vias de maior movimento da cidade.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS