18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô divulga prazo oficial para entrega de novas estações

O Metrô de São Paulo divulgou nesta segunda-feira, dia 4 de junho, os prazos oficiais para inaugurações de novas estações nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 15-Prata e 17-Ouro da malha metroviária. Continue lendo.

Linha 4-Amarela

Na Linha 4-Amarela, que é administrada pela concessionária ViaQuatro, que atualmente atende o trecho entre as estações Luz e Butantã, a Estação São Paulo-Morumbi é a próxima a ser entregue. A estimativa é que a nova estação seja entregue no segundo semestre deste ano.

A nova Estação São Paulo-Morumbi ficará localizada na esquina da Avenida Professor Francisco Morato com as avenidas Jorge João Saad e Deputado Jacobe Salvador Zveibil. Nas proximidades ficam localizados o Shopping Butantã, Walmart Morumbi e o Estádio do Morumbi.

A Estação Vila Sônia, a última da linha que ficará localizada na altura do número 3500 da Avenida Professor Francisco Morato, deve ficar pronta somente no ano 2020.

O Metrô de São Paulo divulgou em seu canal no YouTube um vídeo onde mostra as obras da Estação São Paulo-Morumbi e do Pátio Vila Sônia no mês de maio. Assista abaixo.

Linha 5-Lilás

Na Linha 5-Lilás, as novas estações AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin devem ser entregues no mês de julho. Já a Estação Campo Belo, deve ser entregue somente no mês de dezembro.

Atualmente a Linha 5-Lilás atende o trecho entre as estações Capão Redondo e Moema. A Estação Moema segue operando em horário reduzido, sem cobrança de tarifa. Já o trecho entre as estações Capão Redondo e Eucaliptos funciona diariamente, em horário comercial.

No canal do Metrô de São Paulo no YouTube também foi divulgado um vídeo do andamento das obras das estações Chácara Klabin, Santa Cruz, Hospital São Paulo, AACD-Servidor, Campo Belo e do Pátio Guido Caloi no mês de maio. Assista abaixo.

Linha 15-Prata

No mês de julho está prevista a inauguração da Estação Jardim Planalto, localizada na altura do nº 10.300 da Avenida Sapopemba. A nova estação está localizada próximo ao final da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Cohab Teotônio Vilela e o Assaí Atacadista Jardim Planalto.

Já as demais estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, localizadas ao longo da Avenida Sapopemba, devem ser entregues somente no mês setembro.

Cabe ressaltar que as quatro últimas estações que foram entregues no dia 6 de abril, Camilo Haddad, São Lucas, Vila União e Vila Tolstói seguem em operação assistida com horário de funcionamento das 9h às 15h.

Ainda não há previsão de quando as quatro novas estações terão o seu horário de funcionamento ampliado para funcionar das 4h à meia-noite, os moradores da região aguardam ansiosamente por isso.

No canal do Metrô de São Paulo no YouTube também foi divulgado um vídeo das obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus no mês de maio. Assista abaixo.

Linha 17-Ouro

A Linha 17-Ouro do Monotrilho chega a mais uma Copa do Mundo sem ter nenhuma estação entregue, após inúmeros adiamentos, a expectativa do Metrô de São Paulo é inaugurar o trecho entre as estações Morumbi e Congonhas até o fim do ano de 2019.

A linha que foi inicialmente prometida para ser entregue antes da Copa do Mundo de 2014, que foi realizada em nosso país, será entregue com pelo menos cinco anos de atraso.

Quando a linha estiver totalmente concluída, a operação deste novo ramal ficará a cargo da concessionária ViaMobilidade, que recentemente venceu o leilão de concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro.

Assista abaixo o vídeo que foi divulgado no canal do Metrô de São Paulo no YouTube onde mostra o andamento das obras das estações Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e do Pátio Água Espraiada no mês de maio.

Mobilidade Sampa

Acompanhe o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre o que acontece em São Paulo e região metropolitana. Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS