Técnicos da SPTrans participam de bate papo sobre segurança de motociclistas

0
30
motociclistas

Dois técnicos da equipe de fiscalização da SPTrans participaram, no dia 12 de março, de um bate papo sobre a segurança dos motociclistas e como é seu trabalho sobre o veículo de duas rodas. A conversa foi conduzida pelo jornalista Celso Miranda, especializado em motos e esportes a motor, no bairro da Santa Ifigênia. A atividade fez parte do calendário oficial do Maio Amarelo.

Durante a conversa, Celso Miranda ouviu como é feito o trabalho da equipe de motociclistas da SPTrans, que é focada mais na fluidez do transporte público e na segurança viária do que em aplicar multas aos motoristas. Um dos técnicos da SPTrans explicou a importância de os condutores não invadirem corredores exclusivos, em especial de forma repentina, pois colocam sua vida em risco. “Um ônibus tem 12 mil quilos, não dá para parar instantaneamente”, exemplifica.

HOJE @celsomirandaoficial no @americacoffeebar com você MOTOQUEIRO que AMA A CIDADE!!!

Uma publicação compartilhada por América Sports Motocross Parts (@americasportsmotocross) em

Sobre conduzir o veículo de forma correta e com segurança, os técnicos lembraram a importância da educação dos condutores. “Os nossos pais nos ensinam como devemos ser e isso você leva para sua moto”, afirma, completando que o cidadão que vive dentro das regras não deve mudar porque está em cima da moto.

A dupla também contou como é a rotina de trabalho da equipe e sua experiência com as motos. Um deles, por exemplo, contou que começou a pilotar após surgir o interesse em integrar a equipe de motociclistas na empresa.

Celso Miranda, além de jornalista no Grupo Bandeirantes de Comunicação, também é responsável pelo projeto Você Merece, que premia motociclistas que pilotam dentro das leis de trânsito.

Durante a conversa, transmitida ao vivo pela internet, ele enfatizou que os técnicos da SPTrans não devem ser vistos como inimigos pelos demais motociclistas, já que sua preocupação é com a prevenção de acidentes.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO