21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Frota de ônibus metropolitanos segue reduzida por causa da greve dos caminhoneiros

Nesta segunda-feira, dia 28 de maio, a EMTU informou que a operação das linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas do Estado permanece comprometida em virtude da greve dos caminhoneiros autônomos.

Horário de pico da manhã

Na Região Metropolitana de São Paulo a frota em operação no pico da manhã das concessionárias e permissionárias estava em torno de 76%. Nessa área operam normalmente cerca de 4.500 ônibus das 550 linhas que transportam em média 1,7 milhão de passageiros por dia.

A Região Metropolitana da Baixada Santista operou nesta manhã com 90% da frota programada. Nessa área circulam por dia 500 ônibus em 67 linhas que transportam 200 mil passageiros diariamente.

Na Região Metropolitana de Campinas circulavam 74% dos 500 ônibus que atendem 150 linhas e transportam 150 mil passageiros por dia.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte as permissionárias estavam operando com 81% da frota. Nessa área circulam diariamente 350 ônibus distribuídos em 80 linhas que transportam cerca de 75 mil usuários por dia.

Na Região Metropolitana de Sorocaba operavam, nesta manhã, 74% dos 170 ônibus da região que estão distribuídos em 80 linhas e transportam diariamente 50 mil usuários.

Horário de pico da tarde e noite

A empresa não informou o balanço da frota de ônibus metropolitanos do horário de pico da tarde e noite.

Ônibus em tempo real

Uma alternativa para os passageiros saberem onde as linhas de ônibus intermunicipais estão circulando em tempo real é consultar o aplicativo da EMTU, disponível para iOS ou Android ou consultar a página inicial do site da EMTU.

Acompanhamento

A EMTU informa que continua acompanhando a situação nas garagens e orientou as empresas operadoras a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS