19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

EMTU: Empresas de ônibus metropolitanos enfrentam problemas de abastecimento da frota

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou em um comunicado na noite desta quinta-feira, dia 23 de maio, que em virtude da greve dos caminhoneiros nos últimos dias, as empresas de ônibus metropolitanos estão enfrentando problemas de abastecimento da frota.

As regiões afetadas são: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sorocaba.

No restante da nota a EMTU informa que orientou as concessionárias e permissionárias a priorizarem a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

A nota da EMTU porém não informa a relação das empresas e nem quais serão as linhas intermunicipais que serão priorizadas. Na página do Facebook da EMTU, onde a nota foi divulgada, muitos passageiros estão cobrando a gerenciadora para informar pelo menos uma relação das linhas de ônibus ou das empresas.

METRA

A Metra Transportes que administra o Corredor Metropolitano ABD informou em um comunicado ao portal G1 que a operação das linhas de ônibus por enquanto segue normal.

“O armazenamento de combustível não é suficiente para uma semana. A empresa analisa alternativas, mas entende que será difícil encontrar um fornecedor ou mesmo um outro operador que possua armazenamento suficiente, pois o volume de veículos é muito grande”, diz o comunicado da Metra Transportes.

LINHAS DE ÔNIBUS

Uma alternativa para os passageiros saberem onde as linhas de ônibus intermunicipais estão circulando em tempo real é consultar o aplicativo da EMTU, disponível para iOS ou Android ou consultar a página inicial do site da EMTU.

Em alguns aplicativos de ônibus esta consulta também pode ser realizada. Confira a lista abaixo:

Moovit: Baixe para iOS e Android
Cittamobi: Baixe para iOS e Android
City Mapper: Baixe para iOS e Android
Trafi: Baixe para iOS e Android

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS