Terminais de ônibus da cidade receberão exposições fotográficas até dezembro

Parceria entre a SPTrans e a Fundação Stickel viabiliza três mostras que poderão ser vistas por passageiros de cinco terminais de ônibus na Zona Sul, entre abril e dezembro deste ano

0
17
exposições fotográficas Olhares sobre a Cachoeirinha exposição fotográfica
Foto: Divulgação

Uma parceria entre a SPTrans e a Fundação Stickel permitirá que a partir desta sexta-feira, dia 12 de abril, e até o mês de dezembro, três exposições fotográficas passem por cinco dos terminais de ônibus situados na Zona Sul: Capelinha, Campo Limpo, Sacomã, João Dias e Guarapiranga.

A Fundação Stickel, uma organização sem fins lucrativos, foi a responsável por levar aos passageiros do sistema de transporte público municipal a exposição “Olhares sobre a Cachoeirinha” em 2016 e 2017. A iniciativa deu tão certo que, agora, novamente por meio do programa Cultura nos Terminais, a SPTrans apoia outro projeto da fundação cedendo terminais para mostras gratuitas de fotografia.

Até o mês de dezembro serão levadas as exposições “Clicando o Brincar” e “O Espaço Criado pela Luz” aos maiores terminais da Zona Sul. Todas as fotografias são trabalhos desenvolvidos em cursos e oficinas promovidos pela Fundação Stickel.

O primeiro dos cinco terminais a receber uma exposição será o Terminal Capelinha, que fica na Estrada de Itapecerica, 3158. Entre os dias 12 e 30 de abril, o terminal abrigará a mostra “O Espaço Criado pela Luz”, voltada para a arquitetura de São Paulo.

Confira abaixo mais informações sobre as exposições e as datas em que será possível conferir os trabalhos nos terminais da Zona Sul:

O Espaço Criado pela Luz

Com a curadoria da fotógrafa Ana Mello, a exposição irá reunir fotografias dos alunos do curso “Introdução à Fotografia de Arquitetura: o espaço criado pela luz”, com foco na arquitetura de São Paulo. A mostra levará aos passageiros do sistema de transporte público uma seleção de fotografias que carregam a visão de cada autor sobre os espaços da cidade, de prédios assinados a espaços ícones na região central.

De 12 de abril a 30 de abril – Terminal Capelinha

De 11 de agosto a 2 de setembro – Terminal Campo Limpo

De 8 de setembro a 30 de setembro – Terminal Guarapiranga

De 08 de dezembro a 19 de dezembro – Terminal Guarapiranga

Olhares sobre a Cachoeirinha

A mostra de fotografias, com curadoria do fotógrafo e educador Lucas Cruz e do presidente da Fundação Stickel, Fernando Stickel, reúne os melhores trabalhos dos participantes dos cursos de fotografia “Olhares Sobre a Cachoeirinha” e “Olhares Sobre o Jaçanã”, com o objetivo de despertar nos moradores da região uma nova percepção do cotidiano através da câmera fotográfica.

11 de julho a 31 de julho – Terminal ​João Dias

11 de outubro a 31 de outubro – Terminal ​Guarapiranga

Fotografia da aluna Mônica Aparecida Porto // Curso Olhares Sobre a Cachoeirinha // Turma 8, 2015

Uma publicação compartilhada por Fundação Stickel (@fundacao.stickel) em

Clicando o Brincar

A exposição leva aos passageiros do sistema de transporte que passarem pelos terminais Campo Limpo, Sacomã e João Dias uma seleção dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da oficina de fotografia Clicando o Brincar, onde, com o auxílio do educador André Monteiro, os participantes foram encorajados a explorar a relação do lúdico e da brincadeira com o cenário urbano e a sua importância nas relações humanas.

De 10 de maio a 3 de junho – Terminal Campo Limpo

De 12 de junho a 1º de julho – Terminal Sacomã

De 10 de novembro a 30 de novembro – Terminal João Dias

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO