22.7 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Testes programados alteram operação nas linhas 5-Lilás e 15-Prata neste fim de semana

No próximo fim de semana, as linhas 5-Lilás e 15-Prata do monotrilho terão mudanças no esquema habitual de operação. A alteração ocorre para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens em ambas as linhas.

Linha 15-Prata

Na Linha 15-Prata, as estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público durante todo o sábado, dia 24 de março, e domingo, dia 25 de março. Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Linha 5-Lilás

Já na Linha 5-Lilás, os testes ocorrerão somente no domingo, dia 25 de março, das 4h40 às 17 horas. Nesse intervalo, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Capão Redondo e Brooklin até a abertura das estações. Os passageiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na Estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia.

Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a Estação Santo Amaro.

Vale lembrar que a operação assistida entre as estações Brooklin e Eucaliptos ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 16 horas.

Informações

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS