19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô de São Paulo abre 150 vagas para Jovem Aprendiz

Um novo edital de processo seletivo para Jovem Aprendiz do Metrô de São Paulo foi aberto. Ao todo, serão selecionados 150 jovens para o Programa Jovem Aprendiz, especificamente no curso de assistente administrativo.

Para se inscrever é preciso ter idade entre 16 a 21 anos e cursar o 1º ou 2º ano do ensino médio (nos períodos matutino ou vespertino). A jornada será de quatro horas diárias e a bolsa-auxílio no valor de R$ 572,40.

As inscrições serão abertas às 10h do dia 12 de março e poderão ser efetuadas até as 14h do dia 4 de abril, no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do processo seletivo. A taxa de participação custa R$ 45,00.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com questões sobre língua portuguesa, matemática, história e geografia. O exame está previsto para ocorrer no dia 29 de abril, no período da manhã, em locais a serem informados posteriormente.

Treinamento

O período de formação profissional será composto por duas etapas. A fase escolar, que será realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, onde os jovens receberão qualificação técnico-profissional. Serão duas aulas por semana, no período da manhã, das 8h às 12h, ou no período da tarde, das 13h às 17h. O candidato interessado terá que fazer a opção pelo turno no ato da inscrição.

Depois, a segunda fase será prática profissional, em que os participantes atuarão nas dependências do Metrô, em atividades administrativas de atendimento nas estações, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem, sob a orientação da entidade formadora. Serão quatro dias por semana, no período das 6h às 20h, sendo que o horário será definido pela companhia.

Preparação

No site Apostilas Opção o candidato pode adquirir a apostila preparatória (impressa ou digital) para se preparar para a prova objetiva. E também pode consultar os simulados gratuitos, testando seus conhecimentos com mais de 119 mil questões cadastradas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS