Metrô de São Paulo abre 150 vagas para Jovem Aprendiz

0
154
programa jovem aprendiz

Um novo edital de processo seletivo para Jovem Aprendiz do Metrô de São Paulo foi aberto. Ao todo, serão selecionados 150 jovens para o Programa Jovem Aprendiz, especificamente no curso de assistente administrativo.

Para se inscrever é preciso ter idade entre 16 a 21 anos e cursar o 1º ou 2º ano do ensino médio (nos períodos matutino ou vespertino). A jornada será de quatro horas diárias e a bolsa-auxílio no valor de R$ 572,40.

As inscrições serão abertas às 10h do dia 12 de março e poderão ser efetuadas até as 14h do dia 4 de abril, no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do processo seletivo. A taxa de participação custa R$ 45,00.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com questões sobre língua portuguesa, matemática, história e geografia. O exame está previsto para ocorrer no dia 29 de abril, no período da manhã, em locais a serem informados posteriormente.

Treinamento

O período de formação profissional será composto por duas etapas. A fase escolar, que será realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, onde os jovens receberão qualificação técnico-profissional. Serão duas aulas por semana, no período da manhã, das 8h às 12h, ou no período da tarde, das 13h às 17h. O candidato interessado terá que fazer a opção pelo turno no ato da inscrição.

Depois, a segunda fase será prática profissional, em que os participantes atuarão nas dependências do Metrô, em atividades administrativas de atendimento nas estações, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem, sob a orientação da entidade formadora. Serão quatro dias por semana, no período das 6h às 20h, sendo que o horário será definido pela companhia.

Preparação

No site Apostilas Opção o candidato pode adquirir a apostila preparatória (impressa ou digital) para se preparar para a prova objetiva. E também pode consultar os simulados gratuitos, testando seus conhecimentos com mais de 119 mil questões cadastradas.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO