18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô antecipa abertura das estações na segunda-feira, dia 2 de abril

Na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, dia de retorno do feriado prolongado da Semana Santa, a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela, que é operada pela concessionária ViaQuatro, será antecipada para às 4h da madrugada, 40 minutos mais cedo do que o habitual.

A medida tem por objetivo atender os passageiros que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, ou seja, às 4h40.

Frota de trens

Na sexta-feira, dia 30 de março, feriado da Paixão de Cristo, a frota de trens em circulação, em razão da menor demanda, será semelhante a utilizada num domingo.

Já durante o fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo de Páscoa, as frotas de trens em operação serão as habituais e não haverá mudanças no horário de funcionamento das linhas.

Bicicleta

Como nos demais feriados, quem pretende pedalar pela cidade encontrará no Metrô ótima opção para transportar as bicicletas durante todo o dia.

Lembrando, porém, que só é permitido o embarque de até quatro bicicletas por trem, sempre utilizando o último vagão; que a utilização das escadas rolantes com a bicicleta pode ser feita apenas no sentido de subida, após embarque dos demais passageiros; e que nunca deve-se fazer uso dos elevadores portando bicicletas.

Informações

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô pelo telefone 0800 770 7722, que funciona todos os dias, das 5h à meia-noite.

Já a Central de Atendimento da ViaQuatro pelo telefone 0800 770 7100 atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS