Linha da Cultura do Metrô apresenta programação com exposições e atrações musicais

0
61
Linha da Cultura
Foto: Divulgação

Durante todo o mês de março o Metrô de São Paulo recebe diversas atrações culturais com música, artes plásticas, fotografia e artesanato. A programação faz parte do projeto Linha da Cultura, que leva arte e entretenimento às estações da capital paulista.

Pêssankas: tradição milenar da Ucrânia

A mostra “Pêssankas: tradição milenar da Ucrânia” continua exposta na Estação São Bento, da Linha 1-Azul, até o fim do mês. Quem passar pela plataforma sentido Jabaquara pode conferir na Vitrine Cultural dezenas de pêssankas, que são ovos coloridos, e trabalhos bordados, chamados de “rushneks”. O projeto celebra a chegada da Páscoa por meio dos costumes do país europeu e é realizado pelo Consulado Honorário da Ucrânia em São Paulo em parceria com o Metrô.

Mulheres e Seus Infinitos

A Estação Sé recebe a exposição “Mulheres e Seus Infinitos”, da artista plástica Carol Mota, que fica em cartaz até o fim do mês. São apresentados doze trabalhos que homenageiam o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março. As obras, concebidas em diversos materiais e técnicas de pintura, valorizam a importância das mulheres na sociedade com alusão a figuras como Frida Kahlo ou a famosa fotografia do beijo na Times Square em 1945, após a Segunda Guerra Mundial.

A pé também é transporte

No dia 10 de março, a Estação Sé recebe a exposição fotográfica “A pé também é transporte”, que reúne 19 painéis com imagens do fotógrafo Hugo Peroni e textos produzidos pelo Instituto Corrida Amiga, que promove ações de mobilidade acessíveis e caminháveis. Os registros destacam, através de um olhar artístico, as caminhadas pelo centro da capital paulista e a importância do transporte público.

Musical Nobilis & Claras Clarinetas

Para quem curte boa música, a Estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, serve de palco para dois grupos de música instrumental, no dia 10 de março, a partir das 11h. O quarteto de cordas Musical Nobilis leva ao público uma apresentação com violinos, viola e violoncelo. Já a banda Claras Clarinetas explora o timbre do instrumento com um repertório eclético que vai do erudito ao popular.

Oriente-se

Em cartaz na Estação República, da Linha 3-Vermelha, a partir do dia 10 de março, a mostra “Oriente-se” leva aos passageiros 17 fotografias de Ernesto Stock. O conteúdo é resultado de uma viagem do fotógrafo pela Ásia, com passagens por Vietnã, Laos, Tailândia e Camboja. As imagens ressaltam a beleza dos costumes de países daquela região e pontuam as particularidades de cada local como religião, trabalho e arte.

Águas Brasileiras

A Estação República da Linha 3-Vermelha também recebe, ainda no dia 10, a exposição “Águas Brasileiras”. O projeto é fruto do livro de mesmo nome lançado pela Editora Brasileira e retrata a beleza e a grandiosidade de paisagens como o Rio Amazonas e o encontro das Águas em Manaus. O acervo também ressalta desafios de preservação ambiental e escassez cada vez maior de reservas de água doce.

Programação

Conheça a programação completa da Linha da Cultura do Metrô no site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO