28.9 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Uber abre inscrições para o Hackaton da Mobilidade Urbana

O Uber HACK – O Hackathon da Mobilidade é a primeira edição de um desafio nacional realizado pela Uber que vai buscar soluções de mobilidade urbana para tentar resolver o quebra-cabeça que é o trânsito das cidades brasileiras. A Uber convida todas as comunidades apaixonadas por tecnologia a criar ou repensar projetos urbanos de mobilidade urbana a partir de modelos que podem estar integrados ao aplicativo da Uber.

Os hackathons serão realizados entre os meses de março e junho, em seis etapas nas seguintes cidades: Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife e São Paulo. Cada um dos vencedores locais, que serão definidos por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber e membros do poder público local, vão apresentar suas soluções na etapa final do desafio, que acontece no dia 6 de junho, aqui em São Paulo.

A equipe vencedora final ganhará uma viagem para o centro de tecnologia da Uber, que fica localizado na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, para conhecer de perto a tecnologia dos carros autônomos em desenvolvimento pela empresa e terão a oportunidade de testar o carro autônomo da Uber nas ruas da cidade.

O HACKATON DA MOBILIDADE URBANA

COMO FUNCIONA

O Uber Hack terá seis etapas regionais e uma grande final. Nas etapas regionais, os participantes terão um fim de semana para criar soluções de mobilidade urbana usando a tecnologia. As equipes vencedoras participam da etapa final, aqui em São Paulo, onde apresentarão o projeto para uma nova banca julgadora.

ONDE ACONTECE

As etapas regionais acontecerão nas cidades de Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife e São Paulo. Veja abaixo as informações sobre quando irá acontecer o hackaton em cada uma dessas seis cidades e como participar. A etapa final acontece aqui em São Paulo, no dia 5 de junho.

Até a data de fechamento desta matéria, a Uber publicou informações sobre o hackaton na cidade de Porto Alegre, segue abaixo.

PORTO ALEGRE
Data: 24 e 25 de março de 2018
Local: Flowork – Rua Mostardeiro, 777 – 14º andar – Moinhos de Vento
Clique aqui para mais informações

Nas cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife e São Paulo, só foram divulgadas as datas dos hackatons, quando divulgarem mais informações dessas cidades atualizaremos abaixo ou você pode consultar diretamente aqui.

FORTALEZA
Data: 7 e 8 de abril

BELO HORIZONTE
Data: 21 e 22 de abril

BRASÍLIA
Data: 5 e 6 de maio

RECIFE
Data: 19 e 20 de maio

SÃO PAULO
Data: 2 e 3 de junho

REGULAMENTO

Confira aqui mais informações do regulamento do Hackaton da Mobilidade ou baixe aqui o regulamento completo (vai abrir um arquivo PDF).

INSCRIÇÕES

Quer se inscrever para participar do Hackaton da Mobilidade? Preencha aqui o formulário aqui (vai abrir um formulário do Google).

Todas as inscrições serão avaliadas e os participantes selecionados serão comunicados por e-mail ou telefone.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS