Ford oferece tecnologia de realidade aumentada com o Boné Alerta no Facebook Stories

0
19
boné alerta ford
Foto: Divulgação/Ford

A Ford Caminhões desenvolveu um projeto inédito com o Facebook que permite a qualquer pessoa experimentar virtualmente o Boné Alerta – um dispositivo inteligente equipado com sensores que monitoram sinais de sonolência do motorista para a prevenção de acidentes. Basta ter um smartphone com acesso ao Facebook Stories para testar a ferramenta, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada.

A novidade foi anunciada durante a 11ª edição da Campus Party Brasil, onde a Ford patrocinou o evento pelo sexto ano consecutivo. No estande da empresa, os visitantes e os campuseiros puderam testar presencialmente o acessório em uma área especial.

Para fazer a experiência virtual do Boné Alerta, é preciso primeiro curtir a página oficial da Ford Caminhões no Facebook. A ferramenta só pode ser acessada por meio do smartphone. Depois, o caminho é este: entre no Facebook Stories, ativando a câmera na barra de cima do smartphone na sua página do Facebook e, na sequência, a “varinha mágica”. No canto inferior, selecione a ferramenta de máscaras e o ícone do Boné Alerta.

A câmera vai mapear seu rosto e, em seguida, aplicar o boné usando a realidade virtual. Então, é possível movimentar a cabeça como se estivesse usando o acessório e ver como ele funciona, disparando alertas ao identificar um padrão de sonolência. Também é possível gravar filmes e tirar fotos usando o boné para compartilhar com os amigos.

Ainda em fase de protótipo, o Boné Alerta foi desenvolvido pela Ford Caminhões para aumentar a segurança nas estradas, avisando o caminhoneiro quando é hora de fazer uma parada de descanso antes de seguir viagem.

“A Ford Caminhões é a primeira empresa fora do segmento de filmes a utilizar o recurso de máscaras do Facebook Stories para oferecer essa experiência inédita aos seus seguidores”, diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões. “O Boné Alerta é um acessório criativo e, com essa tecnologia, está sendo mostrado de uma maneira igualmente inovadora.”

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO