Edital da segunda fase do VLT em Santos deve ser lançado neste mês

0
74
VLT Baixada integração tarifária segunda fase
Foto: Divulgação

O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, reafirmou na quinta-feira, dia 1º de março, o compromisso de lançar neste mês de março o edital das obras para a construção da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos, na cidade de Santos. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, havia solicitado uma reunião com o secretário solicitando o edital.

A segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos terá 14 estações ao longo dos oito quilômetros de extensão e vai interligar as 15 estações atuais (Terminal Barreiros, Mascarenhas de Moraes, Estação de Transferência São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora Graças, José Monteiro, Itararé, João Ribeiro, Nossa Senhora de Lourdes, Pinheiro Machado, Bernardino de Campos, Ana Costa, Washington Luís, Estação de Transferência Conselheiro Nébias e Terminal Porto) até o Valongo.

A previsão é de que as obras comecem ainda este ano e sejam concluídas em 24 meses. O custo estimado é de R$ 450 milhões.

A segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos vai passar por vias importantes, como Campos Melo, Doutor Cóchrane, João Pessoa, Constituição e Visconde de São Leopoldo.

O prefeito de Santos destacou o impacto social e de mobilidade urbana da segunda fase. “Será um importante avanço para Santos, vai fazer a conexão com o Centro da Cidade e revitalizar toda área do Mercado Municipal”.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO