24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Perdeu algum objeto na CPTM? Consulte a Central de Achados e Perdidos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conta com o serviço de Achados e Perdidos, que ajuda os passageiros a localizar objetos perdidos nos trens e estações. Informações sobre os objetos perdidos podem ser obtidas pessoalmente ou pelo telefone. Confira abaixo maiores informações.

Central de Achados e Perdidos da CPTM

A Central de Achados e Perdidos da CPTM está localizada na Estação Palmeiras-Barra Funda das linhas 7-Rubi e 8-Diamante. Documentos e objetos encontrados em trens, plataformas e estações podem ser encontrados ou entregues no Posto de Achados e Perdidos.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 055 0121 que funciona 24 horas ou você pode encaminhar um e-mail para usuario@cptm.sp.gov.br.

carteira masculina

Todos os itens quando chegam à Central de Achados e Perdidos passam por uma triagem, onde são separados valores, objetos e documentos que podem indicar formas de contato com o proprietário, seja por e-mail, carta ou telefone. Depois todos os itens são cadastrados e guardados.

Todos os objetos entregues na Central de Achados e Perdidos ficam armazenados por até 60 dias. Neste período os funcionários atuam para achar o dono e quando este não é localizado, os itens são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, entidade social mantida pelo Governo do Estado de São Paulo.

A instituição já foi beneficiada com roupas, brinquedos, entre outros itens. No caso dos documentos, a maioria deles são devolvidos aos órgãos expedidores, e os cartões de banco são destruídos.

Leia também

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS