Perdeu algum objeto na CPTM? Consulte a Central de Achados e Perdidos

0
479
achados e perdidos cptm
Foto: Divulgação

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conta com o serviço de Achados e Perdidos, que ajuda os passageiros a localizar objetos perdidos nos trens e estações. Informações sobre os objetos perdidos podem ser obtidas pessoalmente ou pelo telefone. Confira abaixo maiores detalhes.

A Central de Achados e Perdidos da CPTM está localizada na Estação Palmeiras-Barra Funda das linhas 7-Rubi e 8-Diamante. Documentos e objetos encontrados em trens, plataformas e estações podem ser encontrados ou entregues no Posto de Achados e Perdidos. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 055 0121 que funciona 24 horas ou você pode encaminhar um e-mail para usuario@cptm.sp.gov.br.

carteira masculina

Todos os itens quando chegam à Central de Achados e Perdidos passam por uma triagem, onde são separados valores, objetos e documentos que podem indicar formas de contato com o proprietário, seja por e-mail, carta ou telefone. Depois todos os itens são cadastrados e guardados.

Todos os objetos entregues na Central de Achados e Perdidos ficam armazenados por até 60 dias. Neste período os funcionários atuam para achar o dono e quando este não é localizado, os itens são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, entidade social mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. A instituição já foi beneficiada com roupas, brinquedos, entre outros itens. No caso dos documentos, a maioria deles são devolvidos aos órgãos expedidores, e os cartões de banco são destruídos.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO