23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

​​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste fim de semana, 10 e 11 de março, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea e no equipamento de via permanente entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Caieiras e Perus. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 30 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, por conta das obras no trecho entre as estações Caieiras e Perus, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h às 10h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. Haverá intervenções nos equipamentos de via permanente, das 8h às 20h, entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio, no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira (das 17h às 22h) e entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina (das 22h até meia-noite) e no sistema de sinalização entre as estações General Miguel Costa e Antônio João (das 8h30 às 16h30).

Das 8h às 17h, também serão executadas obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será:

– Das 4h às 16h30: de 20 minutos em toda a linha
– Das 16h30 às 22h: de 20 minutos entre as estações Barueri a Itapevi
– Das 22h até meia-noite: de 25 minutos em toda a linha

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré e entre as estações Morumbi e Santo Amaro, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

​Domingo: das 8h às 20h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para a realização de serviços no sistema de sinalização. O passageiro que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 18h, em razão dos serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires-Antônio Bespalec e Rio Grande da Serra, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro: 0800 055 0121.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS