22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

​​Estação Jardim Silveira da Linha 8-Diamante é entregue à população após obras de modernização

Nesta quinta-feira, dia 22 de março, foi entregue para a população da cidade de Barueri, a Estação Jardim Silveira, que passou por obras de modernização. O investimento na estação, que atende a Linha 8-Diamante da CPTM, foi de cerca de R$ 52,1 milhões.

Após as i​​​ntervenções, a Estação Jardim Silveira dobrou de tamanho e passou de 1.750 m² para 3.500 m², e recebeu todos os itens de acessibilidade, com a implantação de quatro elevadores e de uma escada rolante, a fim de proporcionar mais facilidade no deslocamento de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Outros itens como piso e rotas táteis, comunicação em Braille e sanitário para pessoas com deficiência foram incluídos no projeto. Os sanitários comuns foram reformados, bem como as bilheterias, que receberam blindagem.

Revestido com piso de alto tráfego, o mezanino foi ampliado e agora conta com 1.135 m². As plataformas e passarela da estação também receberam cobertura metálica. Na entrada do local, foram implantadas nove catracas.

“São quatro elevadores, uma escada rolante, passarela, novas bilheterias e acessibilidade. Esses itens representam mais conforto e qualidade no transporte da CPTM para os moradores de Barueri”, ressalta o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

As obras permitiram a readequação do layout das salas técnicas e operacionais. Foram instalados ainda um novo sistema de monitoramento por câmeras internas de segurança, equipamentos e sistema de combate a incêndio, luminárias, gerador de energia, além da modernização das instalações elétricas.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A estação conta agora com sistema de captação de água de chuva, que, após tratamento, é utilizada na limpeza e banheiros locais. A comunicação visual moderna facilita o deslocamento dos passageiros no interior do edifício, que também terá lixeiras para descarte de lixo comum e reciclável.

Além das melhorias nas instalações da CPTM, foram realizadas obras de paisagismo e urbanismo no entorno da estação e passarela externa para pedestres. Outra novidade é um bicicletário com capacidade para 279 vagas gratuitas ao público. Em abril, a linha 8-Diamante ganhará mais uma estação modernizada, a Jardim Belval, também na cidade de Barueri.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS