19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Visa promove inovações, soluções de pagamentos e hackaton na Campus Party Brasil 2018

Durante a 11ª edição da Campus Party Brasil, a Visa promoveu diversas experiências junto aos campuseiros e visitantes que estiveram no estande da empresa, que estava localizado ao lado do palco principal. Foram destaques do estande que sempre estava movimentado: inovações como tokenização, Visa Checkout, pagamentos contactless, entre outras soluções.

A empresa também marcou presença em três palestras com os temas Service Design, O que a inovação tem a ver com o Punk Rock e Comércio Conversacional, além de diversos workshops.

A Visa também promoveu o hackathon de 24 horas com o tema “Experiência contactless: é agora!”, voltado para o desenvolvimento de APIs (Interface de Programação de Aplicativos) e soluções digitais para meios de pagamentos no Brasil, por meio do desenvolvimento de software, com mentoria de executivos e especialistas da Visa e Kyvo, além de premiação para os três primeiros colocados.

Para deixar a competição mais dinâmica, foram convidados colaboradores de emissores de cartões Visa para participarem das equipes juntamente com os campuseiros. Para a maioria, foi a primeira participação em um hackathon, cada equipe foi formada por cinco participantes.

As equipes vencedoras e os valores das premiações foram:

1º Lugar: Pay Your Time – R$ 15.000,00

“A proposta da nossa equipe com o produto Pay Your Time é a criação de uma plataforma de contratação de serviços fisicamente localizados próximos aos clientes que vão de day spa a refeições, por exemplo, passando porhospedagens em hotéis. Com a solução, a equipe buscou conectar clientes a estabelecimentos utilizando o Visa Checkout e a tecnologia NFC”, disse Victor Rossi de Moraes, da equipe Pay Your Time.

Equipe Pay Your Time (Foto: Divulgação/Visa)

2º Lugar: Quinta da Boa Vista – R$ 7.000,00

“Para preparar o nosso projeto Quinta da Boa Vista, nós conversamos com algumas pessoas na Campus Party e identificamos um problema que incomoda bastante, de forma geral, que é quando o consumidor vai fazer um pagamento e a ‘maquininha’ está fora do ar, sem conexão. Especialmente em situações um pouco mais constrangedoras, quando o consumo já ocorreu, como em um restaurante, por exemplo. Geralmente, as pessoas não andam mais com dinheiro em papel nas mãos e quase sempre os consumidores já saem de casa preparados para pagar com o cartão, celular ou qualquer outro dispositivo. Focamos em tentar solucionar este problema possibilitando uma operação offline em uma solução em que comerciante e cliente mantém um cadastro e saldo pré-aprovados para a transação, no celular”, disse Rogério Baccaglini, da equipe Quinta da Boa Vista.

Equipe Quinta da Boa Vista (Foto: Divulgação/Visa)

3º Lugar: Fast Pass – R$ 3.000,00

“Neste desafio pensamos em uma solução, o Fast Pass, que acelera o pagamento dentro das grandes lojas com o Visa Checkout com adoção do NFC. Em especial, focamos no conforto dos clientes das lojas de departamento a fim de evitar as enormes filas”, disse Denis Ribeiro, da equipe Fast Pass.

Equipe Fast Pass (Foto: Divulgação/Visa)

Confira no vídeo abaixo como foi o Hackathon “Experiência contactless: é agora!” na Campus Party Brasil 2018.

Rock Reclame

Continuando a falar sobre a Visa, no dia 20 de fevereiro, escutei a entrevista do vice-presidente de produtos da Visa Brasil, Percival Jatobá, ao programa Rock Reclame da Rádio Kiss FM. Vou resumir alguns pontos interessantes que o Percival falou durante a entrevista.

A Visa é líder global de pagamento no mundo, cerca de 14.000 instituições financeiras emitem produtos da Visa, como cartões de débito, crédito e pré-pago.

Percival disse que a Visa atualmente é uma empresa que gera tecnologia de pagamentos e soluções para os clientes e não mais somente uma empresa que faz e gerencia cartões de crédito e débito.

“As pessoas não procuram mais produtos, elas procuram soluções e querem ter o seu problema resolvido”, disse. “Temos a nova geração dos Millenials, que estão procurando resolver problemas e além disso elas não querem ter somente o produto, elas querem consumir o produto.”

A empresa promove o projeto “Finanças práticas” que consiste em peças teatrais nas escolas da periferia de São Paulo e outras cidades do Brasil, educando a nova geração de consumidores quanto as finanças pessoais e ensinando o uso consciente do cartão.

Uma das inovações da Visa nos últimos anos foi abrir os dados para desenvolvedores acessarem a rede e desenvolver soluções de pagamentos, as chamadas APIs (Interface de Programação de Aplicativos). “Abrimos centros, temos seis centros de inovações no mundo, um deles fica aqui em São Paulo, na região do Itaim Bibi.”

“Atualmente temos inovações como as wearables (tecnologias vestíveis) e o pagamento por telefone. Em breve poderemos comprar na geladeira, no carro, a chamada Internet das Coisas, conectando máquina com máquina. As compras não serão somente utilizando aplicativos, mas também usando os chatbots”, disse.

“Temos uma nova geração de consumidores querendo novas formas de comprar, estamos trazendo pro Brasil novas maneiras de pagar, queremos que o público entenda que somos mais que uma empresa que trabalha com cartões, geramos novas alternativas de pagamento e novos modelos de negócios, ou seja, não vai faltar forma de pagar as coisas”, disse.

Acompanhe as últimas notícias da Visa nos perfis do Twitter @VisaBR e @visanewsbr.

* Post atualizado em 17/03/2018 às 23:37

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS