24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h30 de sábado até a meia-noite de domingo, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: devido às obras no trecho entre as estações Perus e Caieiras, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Domingos de Moraes e Osasco. Das 8h às 22h, também serão executadas obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Das 8h às 22h, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos em toda a linha. Nos demais horários, o intervalo será 20 minutos.

Extensão da Linha 8-Diamante (Itapevi-Amador Bueno)

Domingo: das 4h às 16h, a circulação ficará interrompida entre as estações Itapevi e Amador Bueno para a realização de serviços na região da Estação Itapevi. O trajeto será feito por meio de ônibus gratuitos.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Villa Lobos-Jaguaré. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O passageiro que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Das 8h às 20h, também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Jurubatuba. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 4h até o fim da operação, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

Domingo: das 4h à meia-noite prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Durante todo o horário comercial, também serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba. A circulação será feita em dois trechos: de Brás a Engenheiro Manoel Feio e de Engenheiro Manoel Feio a Calmon Viana. O intervalo médio entre os trens poderá ser acima de 35 minutos.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS