Como chegar ao Google Campus São Paulo?

0
97
google campus são paulo
Foto: Divulgação

O Campus São Paulo é um espaço do Google localizado no bairro do Paraíso aqui em São Paulo, onde muitas pessoas procuram o espaço de coworking gratuito que a empresa disponibiliza no quinto e sexto andar do edifício, destinados a trabalhar utilizando internet Wi-Fi gratuita, fazer reuniões, divulgar e encontrar oportunidades fazendo networking, além de tomar um café com os visitantes. Neste post vou ensinar como chegar ao Google Campus São Paulo utilizando transporte público.

Eu já fui algumas vezes ao Google Campus São Paulo, para ter acesso ao espaço de coworking é fácil, na recepção do edifício você faz um breve cadastro e recebe um crachá para entrar. No quinto andar pra quem precisa de concentração pode escolher trabalhar com seu notebook na área de silêncio ou ficar na área onde pode-se conversar abertamente e conhecer muita gente legal, vai muita gente que está começando a empreender agora ou que já está com o negócio em um estágio mais avançado, entre o quinto e sexto andar têm umas escadas onde você pode colocar seu cartão de visita para divulgar seu trabalho, além de ter um espaço para tomar aquele café especial e no sexto andar possui o terraço e área de jogos.

Na seção “Perguntas Frequentes” no site do Google Campus São Paulo você encontra a resposta para as dúvidas mais frequentes sobre o espaço e no térreo do edifício acontecem eventos que você pode participar gratuitamente, não se esqueça de cadastrar o seu e-mail para receber uma newsletter para ficar por dentro da programação.

Como chegar ao Google Campus São Paulo?

O edifício do Google Campus São Paulo está localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 70, no bairro do Paraíso e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Abaixo coloquei o mapa do Google para uma melhor visualização.

Metrô

A estação de Metrô mais próxima do Google Campus São Paulo é a Estação Brigadeiro da Linha 2-Verde na Avenida Paulista, fica a cerca de quatro quadras da Rua Coronel Oscar Porto, 70. Ao sair da estação, escolha a saída no sentido Paraíso da Avenida Paulista, você pode entrar nas ruas Manuel da Nóbrega ou Maria Figueiredo e caminhar cerca de duas quadras até a Rua Coronel Oscar Porto.

Para chegar na Linha 2-Verde, se você estiver na Linha 1-Azul faça a transferência nas estações Ana Rosa ou Paraíso. Se você estiver na Linha 3-Vermelha, existem duas opções: desembarque na Estação República, faça a transferência para a Linha 4-Amarela, embarque no sentido Butantã, desembarque na Estação Paulista e faça a transferência para a Linha 2-Verde. Para você que está na Linha 4-Amarela, desembarque sempre na Estação Paulista e faça a transferência para a Linha 2-Verde.

Agora pra você que está na Linha 5-Lilás, na Zona Sul, desembarque na Estação Santo Amaro, faça a transferência para a Linha 9-Esmeralda da CPTM, embarque no sentido Osasco, desembarque na Estação Pinheiros, faça a transferência para a Linha 4-Amarela, embarque no sentido Luz, desembarque na Estação Paulista e faça a transferência para a Linha 2-Verde. Está na Linha 15-Prata do Monotrilho? Desembarque na Estação Vila Prudente e faça a transferência para a Linha 2-Verde.

Ônibus

Os pontos de ônibus mais próximos do Google Campus São Paulo por onde passam as linhas de ônibus municipais da SPTrans ficam localizados na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2651 e 2748, próximo ao Hospital Brigadeiro, a cerca de duas quadras do edifício. Abaixo relacionei as linhas que passam no local:

475R-10 Jardim São Savério – Terminal Parque Dom Pedro II
477A-10 Sacomã – Terminal Pinheiros
669A-10 Terminal Santo Amaro – Terminal Princesa Isabel
967A-10 Imirim – Pinheiros
5100-10 Terminal Pinheiros – Terminal Parque Dom Pedro II
5111-10 Terminal Santo Amaro – Terminal Parque Dom Pedro II
5119-10 Terminal Capelinha – Largo São Francisco
5119-22 Terminal João Dias – Largo São Francisco
5131-10 Cidade Ademar – Terminal Parque Dom Pedro II
5154-10 Terminal Santo Amaro – Terminal Princesa Isabel
5178-10 Jardim Miriam – Praça João Mendes
5185-10 Terminal Guarapiranga – Terminal Parque Dom Pedro II
6412-10 Paraisópolis – Paulista
7550-10 Terminal Santo Amaro – Metrô Santa Cecília
N802-11 Terminal Pinheiros – Terminal Parque Dom Pedro II

Na Avenida Paulista, 500, fica localizado outro ponto de ônibus por onde passam mais algumas linhas municipais da SPTrans e a linha intermunicipal 378 Santana de Parnaíba (Residencial Burle Marx) – São Paulo (Metrô Paraíso). Abaixo relacionei as linhas municipais:

175P-10 Metrô Santana – Ana Rosa
478P-10 Sacomã – Pompeia até Vila Romana
669A-10 Terminal Santo Amaro – Terminal Princesa Isabel
715M-10 Jardim Maria Luiza – Largo da Pólvora
775P-10 Jardim Guaraú – Metrô Ana Rosa
805L-10 Terminal Princesa Isabel – Aclimação
857P-10 Terminal Campo Limpo – Paraíso
857R-10 Terminal Campo Limpo – Aclimação
874T-10 Ipiranga – Lapa
875A-10 Aeroporto – Perdizes
875H-10 Terminal Lapa – Metrô Vila Mariana
875P-10 Metrô Barra Funda – Metrô Ana Rosa
877T-10 Vila Anastácio – Metrô Paraíso
917H-10 Terminal Pirituba – Metrô Vila Mariana
917M-10 Morro Grande – Metrô Ana Rosa
917M-31 Morro Grande – Metrô Ana Rosa
975A-10 Vila Brasilândia – Metrô Ana Rosa
N506-11 Terminal Sacomã – Metrô Vila Madalena

Eu espero que tenha sido útil para você essas dicas sobre como chegar ao Google Campus São Paulo utilizando transporte público, se você é empreendedor e está começando a sua startup agora aproveite este espaço disponibilizado pelo Google para fazer networking com as pessoas que vão ao coworking e desenvolver a sua startup caso venha a participar do Programa de Residentes.

Para entrar em contato com o Google Campus você pode enviar um tweet, enviar uma mensagem pelo Facebook ou uma direct pelo Instagram.

Assista o vídeo do Bruno Germano, que tem um canal interessante no YouTube sobre programação, onde ele mostra como foi sua visita ao Google Campus São Paulo.

E para você que tem o espírito empreendedor, vale a pena se inspirar com a frase da Cris Ramos, que é empreendedora no ramo de artesanato: “Lembre-se sempre, sonhar e realizar, basta acreditar e agir, e jamais desistir!”

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO