Agentes da CET passam a usar novos uniformes nas ruas da capital paulista

0
81
agente da CET SP Agentes da CET
Foto: Divulgação/Companhia de Engenharia de Tráfego

A Companhia de Engenharia de Tráfego passa a adotar nova identidade visual nas ruas da cidade de São Paulo. A partir deste sábado, dia 10 de fevereiro, os agentes de trânsito começam a utilizar os novos uniformes de trabalho com a cor amarela em destaque.

“A mudança do uniforme vai dar mais visibilidade e, consequentemente, mais segurança aos funcionários da CET. Além disso, por ser mais leve e moderno, oferece conforto aos agentes que trabalham na rua”, afirma o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A troca da cor marrom para o amarelo visa fazer com que os agentes da CET sejam percebidos como figuras que estão nas ruas para orientar e garantir a segurança no trânsito, com menos infrações e, consequentemente, menos acidentes. Para o presidente da CET, João Octaviano Machado Neto, trata-se também de uma mudança de postura para mostrar que eles são pontos de referência da população. “A troca vai representar uma nova cultura no trabalho de orientação e na fiscalização do trânsito da cidade de São Paulo”.

Ao todo, foram doadas 17 mil novas peças. Os conjuntos distribuídos aos agentes de trânsito contêm camisas, camisetas que poderão ser usadas como segunda pele, calças, um par de botas, bonés e um óculos de sol. Também serão contemplados 113 funcionários da área de sinalização, que irão receber calças e camisas, e 300 empregados que atuam na Central de Operações Bela Cintra.

Os novos uniformes levam em consideração o bem estar e conforto dos funcionários, atendendo especificações de segurança das normas técnicas vigentes. Além disso, o tecido é mais leve e moderno, permitindo conforto térmico, mobilidade, visibilidade e segurança aos agentes que trabalham nas ruas.

As peças foram viabilizadas por meio de parceria com o Sinditêxtil São Paulo e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, que reuniu diferentes empresas do setor para doação dos materiais e a confecção dos uniformes, sem contrapartidas para o município.

Participaram da doação as empresas Leal, Ideal, Moais, Vectra, DM Refletivos, MN Confecções, Única Design, Irmãos Perfeito, Sinditêxtil São Paulo e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Vicunha, CHT, Capricórnio, Grupo Couromoda, Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo e Braspress.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO