5 perfis no Instagram para você explorar São Paulo

0
61
Túnel Anhangabaú perfis no Instagram
Túnel Anhangabaú (Foto: Veja São Paulo)

O Instagram se tornou uma ferramenta poderosa com o passar dos anos, deixou de ser apenas um hobby fotográfico se tornando uma rede social para transmitir inspirações, influenciar pessoas, prestar serviços, receber novidades, compartilhar conhecimento, enfim são tantas coisas que a cada dia que passa surge algo novo e não podemos esquecer da popularização dos Stories que caiu no gosto dos usuários.

Hoje eu posso considerar que acompanho e utilizo mais o Instagram do que há dois anos atrás, conhecendo e engajando com novos perfis a cada dia, fui descobrindo os perfis de pessoas legais que publicam fotos sobre a nossa cidade de São Paulo, o mais interessante é que essas cinco pessoas que vou indicar publicam muito mais do que uma foto, trazem curiosidades, mostram um ângulo diferente do local e são apaixonadas pelo que fazem. Vamos conhecê-los?

1 – @maxdelbello

O Max Bruno Del Bello gosta de fotografar praticamente tudo de São Paulo, inclusive ele têm mais um perfil no Instagram onde publica fotos da nossa cidade, depois visite o @domelhorangulo. Em suas fotos o Max dá um toque especial, em algumas legendas acrescenta frases inspiradoras, pensamentos e reflexões.

Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada.

Uma publicação compartilhada por Max Bruno Del Bello (@maxdelbello) em

2 – @hudsonsfmelo

O Hudson Melo mostra São Paulo de vários ângulos, desde os pontos turísticos, ruas e avenidas da cidade, parques, além dos lugares para os quais viaja. O Hudson também trabalha como guia turístico e está sempre antenado na rotina da cidade.

3 – @jabbakarin

O Antônio Elias Freitas já conta com mais de 35.000 publicações em seu perfil, é isso mesmo que você leu! O Antônio fotografa ruas, pessoas, moda, artes, grafites, transporte e muito mais da nossa cidade. Ele circula bastante pelo Centro de São Paulo onde faz registros interessantes e quando para em um bar ou lanchonete para comer mostra os detalhes do lugar e da comida. O Antônio também trabalha como representante comercial no ramo de alimentos.

🚶🏻😉🔝👍🏾#segundafeira #olharesdesampa #sp4you #brstreet #cidadedagaroa #amosp

Uma publicação compartilhada por Antonio Elias T. de Freitas (@jabbakarin) em

4 – @e.milio

O Emílio Sérgio Pechini que mora em Santos, no litoral paulista, é um apaixonado pela cidade. Em suas publicações ele praticamente mostra o dia a dia de Santos, seja no Centro da cidade, na orla, nos canais, nos trilhos e muito mais. Sempre está fazendo stories interessantes mostrando ainda mais a cidade de Santos, até do alto dos prédios, com aquela visão maravilhosa do mar. Você também pode acompanhar o trabalho do Emílio seguindo-o no Twitter @e_miilio.

Santos, verão e calor. #santos #santoscity

Uma publicação compartilhada por Emilio Sérgio Pechini ☕ (@e.milio) em

5 – @fernandozamith

Para você que escuta a Rádio Jovem Pan aqui em São Paulo vai lembrar do Fernando Zamith, ele trabalhou na emissora entre 1991 e 2014, sendo um dos principais apresentadores do dial paulistano. O Fernando também apaixonado por São Paulo fotografa o que mais observa de interessante na cidade, desde um café da manhã até curiosidades legais nas ruas e avenidas.

Uma de suas publicações mais fascinantes é mostrar o que as pessoas estão lendo dentro dos vagões do Metrô de São Paulo, a cada dia é um novo registro, por falar em Metrô, o Fernando utiliza bastante o transporte sobre trilhos da cidade, fazendo questão de mostrar o que mais o fascina. Ele já teve uma coluna semanal chamada “Próxima Estação, a Leitura do Metrô” no site Por Dentro da Mídia.

Instagram

Você tem algum perfil interessante sobre a nossa cidade que gostaria de indicar para aparecer em uma próxima matéria? Envie sua recomendação para o meu e-mail eduardo@mobilidadesampa.com.br ou abaixo nos comentários.

Nós também temos um perfil no Instagram @mobilidadesampa onde mostramos o dia a dia da mobilidade urbana da cidade que nunca para!

Até mais!

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO