18 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Em 12 meses, Zona Azul dobra locais de venda de cartões e reduz fraudes com formato digital

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) trabalhou ao longo de todo o ano passado para ampliar o acesso dos motoristas ao serviço Zona Azul Digital. Desde a sua implantação, em 2016, o novo sistema trouxe mais comodidade e segurança para a população.

Para a utilização das vagas de estacionamento rotativo (Zona Azul), o motorista precisa ter o Cartão Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de 15 aplicativos de celular ou nos postos oficiais de venda da Zona Azul. O ano de 2017 fechou com 2.886 postos de venda distribuídos por todas as regiões da cidade. No início do ano, eram 1.250 locais. A ampliação do número de postos em mais de 100% facilitou a vida dos usuários do serviço.

Além da eficiência da tecnologia, o grande avanço do novo sistema foi agir diretamente para acabar com as fraudes dos talões impressos e, com isso, aumentar a venda dos cartões oficiais. Em todo o ano passado, foram vendidos 22.080.285 Cartões Digitais e ativados 21.525.552 Cartões Azuis Digitais.

A modernização do serviço também evitou que os usuários fossem vítimas de quadrilhas de falsificadores e passassem a comprar o Cartão Azul Digital, permitindo aumento na arrecadação com o sistema digital. Entre os anos de 2016 e 2017, a arrecadação passou de R$ 54,6 milhões para R$ 88,9 milhões. Todo o valor arrecadado com a venda dos talões é revertido para melhorias no sistema.

Em 2017, funcionários da CET e de empresas de aplicativos realizaram ações em pontos de maior demanda por vagas de estacionamento, como o Parque do Ibirapuera e o Mercado Municipal, para orientar e tirar dúvidas da população sobre a utilização da Zona Azul Digital.

A relação completa dos postos de venda e das empresas de aplicativos que comercializam a Zona Azul Digital, bem como todas as informações sobre o funcionamento do serviço, pode ser consultada no site da CET: http://cetsp.com.br/consultas/zona-azul/tudo-sobre-zona-azul-digital/cad-cartao-azul-digital.aspx

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS