Rodízio Municipal de Veículos será suspenso nos dias 25 e 26 de janeiro

0
88
rodízio suspenso
Marginal Tietê (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, Aniversário de São Paulo, e na sexta-feira, dia 26 de janeiro, inclusive aos veículos pesados (caminhões). Na quinta-feira, dia 25 de janeiro, em função do feriado, também estarão liberadas as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

Na sexta-feira, dia 26 de janeiro, apesar de liberado o rodízio de placas; as demais restrições vigentes na cidade (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e Zona de Máxima Restrição aos Fretados), serão mantidas.

O rodízio municipal de veículos será retomado na segunda-feira, dia 29 de janeiro.

Zona Azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente; os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

Ciclofaixas

As ciclofaixas de lazer serão ativadas na quinta-feira, dia 25 de janeiro, feriado de Aniversário de São Paulo, e no domingo, dia 28 de janeiro, sempre das 7h00 às 16h00. No entanto, em função de bloqueios operacionais para o eventos autorizados, trechos das ciclofaixas podem não ser ativados.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Utilize o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
– Respeite o pedestre;
– Nunca feche o cruzamento;
– Não beba antes de dirigir;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez;
– As ciclofaixas de lazer são utilizadas pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destinam à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorridas em velocidade compatível;
– É proibida a utilização das ciclofaixas por pedestres, patinadores e skatistas.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO