Exposição fotográfica na Linha 4-Amarela mostra diferentes ângulos do Rio Pinheiros

Fotografias de Marcos Moraes propõem enxergar o marcante rio da cidade de São Paulo sob o ponto de vista de suas belezas naturais e urbanísticas

0
76
exposição fotográfica rio pinheiros
Foto: Rafael Neddermeyer

De 1º de fevereiro a 30 de abril, a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, recebe a mostra Possibilidades, que estimulará os passageiros a observarem melhor o Rio Pinheiros, um dos mais importantes da capital paulista, enxergando que também há belas paisagens, animais e plantas em suas margens. Com registros fotográficos de Marcos Moraes, a mostra circulará entre as Estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho.

O Rio Pinheiros tem no total 25 km, com sua nascente no encontro dos rios Guarapiranga e Jurubatuba e sua foz no Rio Tietê. Até meados do século XX era palco de competições esportivas e atividades de lazer dos paulistanos. Agora seu Índice de Qualidade das Águas é considerado ruim.

A proposta da exposição é que as pessoas se sintam mais integradas à cidade, despertando consciência para mudar atitudes a respeito do rio Pinheiros. De acordo com o fotógrafo Marcos Moraes, “a mostra tem o nome de Possibilidades exatamente porque quer provocar reflexões e mudanças na vida de quem olhar as imagens, como aconteceu comigo enquanto fazia os registros”.

Marcos Moraes escolheu imagens das belezas do rio para compor a exposição. As fotografias foram tiradas ao longo de dois anos, em que o fotógrafo ia sistematicamente às margens para registrar seu cotidiano, munido de uma câmara compacta. Desse trabalho, destacam-se retratos de flores, animais, borboletas e paisagens.

Serviço

Exposição fotográfica Possibilidades

1º a 28 de fevereiro – Estação Paulista

1º a 31 de março – Estação Faria Lima

1º a 30 de abril – Estação Fradique Coutinho

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO