20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CPTM implanta borrachões de proteção nas estações Luz e Brás

A CPTM finalizou a implantação dos borrachões na plataforma 4 da Estação da Luz e na plataforma 4 da Estação Brás, locais onde se concentra maior número de passageiros. Os borrachões de proteção diminuem a distância entre o trem e a plataforma, garantindo mais segurança no embarque e desembarque dos passageiros. O investimento foi de cerca de R$ 500 mil.

Mesmo com o novo acessório, os passageiros devem respeitar as regras de segurança para embarque, como aguardar o trem nas plataformas sem ultrapassar a faixa amarela.

O borrachão foi projetado exclusivamente para a CPTM de modo a permitir também a passagem dos trens de carga. O espaço entre o trem e a plataforma nas estações da CPTM é consequência da inexistência de uma via para o transporte ferroviário de cargas, que hoje passa por dentro da cidade de São Paulo, nas mesmas vias por onde transitam os trens de passageiros.

Os trens de carga são mais largos e a solução para absorver seu tráfego é a implantação do ferroanel pelo governo federal, defendida pelo Governo do Estado de São Paulo não apenas pela segurança dos passageirois, mas também para sanar um gargalo logístico. O Estado fez sua parte e está implantando o Rodoanel Norte com espaço suficiente para o futuro ferroanel.

Para orientar aos passageiros sobre os cuidados que devem ser tomados durante o embarque e desembarque, a Companhia emite avisos sonoros nas estações e trens. A CPTM também mantém campanhas permanentes sobre prevenção de acidentes nas estações e trens no site www.cptm.sp.gov.br, no Twitter @cptm_oficial e na página do Facebook @cptm.fanpage, vídeos e painéis de campanhas publicitárias.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS