17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Concessionária ViaQuatro conquista três novos prêmios

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, foi reconhecida por três prestigiadas entidades nas categorias Inovação, Concessionária do Ano e Ferroviário de Passageiros.

O projeto Lotação de Trem, implantado pela concessionária, foi considerado a prática mais inovadora pela Associação Latino-Americana de Metrôs Subterrâneos (Alamys). A premiação ocorreu no último 14 de novembro, em Barcelona.

Desenvolvido ao longo de três anos pelos engenheiros da ViaQuatro, a tecnologia cruza uma série de informações em tempo real para informar ao usuário os carros mais vazios para o embarque antes mesmo do trem chegar à plataforma.

Já no último dia 21 de novembro, a ViaQuatro foi reconhecida a melhor Concessionária do Ano, no PPP Awards & Conference Brazil, evento que prestigiou os trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil para inspirar o desenvolvimento das boas práticas nesse mercado.

A concessionária recebeu também o prêmio de Melhor Transportadora Metroferroviária de Passageiros do país no 30º Prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, oferecido pela OTM Editora, um dos mais importantes do setor no país, com 25 anos de tradição. O prêmio foi entregue nesta terça-feira, 28, em cerimônia realizada em São Paulo.

Para a premiação, foram analisadas 1.188 empresas de 37 segmentos ligados ao transporte. Destacaram-se empresas com bons resultados, com base em análise dos balanços financeiros do ano de 2016 e auditoria independente dos critérios contábeis.

“Estamos felizes e agradecidos pelas conquistas e o reconhecimento das três instituições que consideramos referência nas áreas de atuação. Durante os seis anos de operação da Linha 4-Amarela, conseguimos evoluir na operação, disponibilizando transporte público sobre trilhos com qualidade e segurança para os usuários e continuaremos empenhados para progredir cada dia mais”, celebra Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS