Metrô instala viga-guia nas obras da Linha 17-Ouro na Zona Sul

0
35
Avenida Jornalista Roberto Marinho obras

Para dar sequência às obras da Linha 17-Ouro do Monotrilho, a partir das 22h desta sexta-feira, dia 11 de novembro, o Metrô de São Paulo lançará mais uma viga-guia na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo ao acesso da Avenida Washington Luís, sentido Interlagos.

O lançamento será feito no canteiro das obras, o que torna desnecessária a interdição das vias públicas locais. A instalação será feita também neste mesmo local, na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, e continuará ao longo da próxima semana, quando outras vigas curvas serão instaladas na mesma região.

As vigas-guia são peças pré-moldadas de concreto que interligam os pilares e têm a função de dar suporte e guiar os futuros trens da Linha 17-Ouro. Cada uma dessas peças pesa, em média, 90 toneladas e mede 30 metros de comprimento e serão lançadas a uma altura de 15 metros.

O trecho prioritário da Linha 17-Ouro em implantação ligará o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM, com 7,7 km e 8 estações. Com expectativa de entregar este trecho em 2019, a linha será uma importante ligação entre o Aeroporto de Congonhas à malha metroferroviária, passando pela região da Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegando à Marginal Pinheiros.

Estação Chucri Zaidan

Confira o vídeo do içamento de viga da futura Estação Chucri Zaidan da Linha 17-Ouro no dia 6 de outubro.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO