18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Linhas 373 e 561 serão paralisadas e as linhas 016, 577 e 578 terão alteração no itinerário

Para você que mora nas cidades de Itapecerica da Serra e Suzano fique atento porque a partir deste sábado, dia 4 de novembro, duas linhas metropolitanas da EMTU serão paralisadas, o motivo não foi informado pela empresa. E para você que mora na cidade de Guarulhos, uma linha metropolitana sofrerá alteração no itinerário, a partir da mesma data.

Suzano: Linha 373

Vou começar pela cidade de Suzano, a linha 373 Suzano (Jardim Boa Vista) – Mogi das Cruzes (Estação CPTM Estudantes) via Suzano (Jardim Santa Inês) será descontinuada a partir deste sábado, dia 4 de novembro, a EMTU sugere aos passageiros utilizarem as linhas 367 Suzano (Jardim Vitória) – Mogi das Cruzes (Condomínio Arua) e 372 Suzano (Vila Amorim) – Mogi das Cruzes (Jardim Piata). Para saber os itinerários e horários de cada linha, clique no número da linha que está destacado em azul.

Itapecerica da Serra: Linha 561

Agora para você que mora na cidade de Itapecerica da Serra, a linha 561 Itapecerica da Serra (Jardim São Pedro) – São Paulo (Santo Amaro) também será descontinuada a partir deste sábado, dia 4 de novembro. A EMTU sugere aos passageiros que utilizem a linha 237TRO Itapecerica da Serra (Jardim São Pedro) – São Paulo (Metrô Capão Redondo), ou seja, a única opção. Para saber o itinerário e horários desta linha, clique no número da linha que está destacado em azul.

No mês de outubro teve uma audiência pública em Itapecerica da Serra onde os moradores informaram ao presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, os problemas desta linha e eles tinham a esperança que teriam melhorias e quando agora ficaram surpresos com a extinção da linha.

Guarulhos: Linhas 016, 577 e 578

E para você que mora em Guarulhos e região, a partir do dia 4 de novembro, as linhas 016, 577 e 578, nas saídas de São Paulo, terão acesso à Avenida Guarulhos pela Rua Nove e pela Avenida João Cavalari.

Avenida João Cavalari

Paralisação das linhas 373 e 561

Os anúncios dessas duas paralisações mencionadas acima foram feitos pela EMTU somente nas redes sociais da empresa no dia 30 de outubro com pouco alcance e eu dei uma olhada na página inicial do site da EMTU e não consta nenhuma informação a respeito das paralisações dessas duas linhas, sendo que isso deveria ser obrigatoriedade da empresa colocar essa informação no site.

Sem contar que muitos passageiros de Suzano e Itapecerica da Serra só ficarão sabendo das paralisações dessas duas linhas na data da paralisação, ou seja, no dia 4 de novembro, quando estiverem esperando os ônibus nos pontos de parada e presenciarem que não passarão mais, só não sei se colocaram essa informação com antecedência dentro dos ônibus para informar os passageiros, o que é provável que não tenha acontecido.

O correto seria a EMTU informar sobre a paralisação de qualquer linha, pedindo para as televisões e rádios locais das cidades informarem em massa, publicar nos jornais impressos locais das cidades, fazer uma divulgação mais ampla nas redes sociais e no site, informar no aplicativo este que inclusive tem pouquíssimas notícias e pedir para as empresas informarem com mínimo 30 dias de antecedência aos passageiros seja por boca a boca ou folhetos dentro dos ônibus ou nos pontos.

E você passageiro que se sentir prejudicado pode registrar oficialmente uma reclamação no site da EMTU, é só acessar o site http://emtu.sp.gov.br/emtu/fale-conosco/entre-em-contato/por-formulario-eletronico.fss eles demoram pra responder, mas ficará registrada sua queixa.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS