25.7 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

CET monta operação especial de trânsito nos dias 5 e 12 de novembro

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monta operação especial de trânsito para os próximos dois domingos, dias 5 e 12 de novembro, monitorando o trânsito nos principais corredores da cidade, para garantir a segurança, a fluidez e a mobilidade devido à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As equipes irão intensificar o monitoramento, agilizando a remoção de interferências, a fiscalização em áreas de embarque e desembarque, a orientação da travessia de pedestres e a operação de semáforos.

A principal recomendação é que, se possível, as pessoas utilizem o transporte coletivo para se deslocar pela cidade.

AVENIDA PAULISTA

Nos próximos dois domingos, dias 5 e 12 de novembro, com exceção da Avenida Paulista, o programa Rua Aberta não deverá ser ativado nas demais vias. Mesmo na Avenida Paulista, o programa terá seu início adiado para as 13h até 18h, simultaneamente ao fechamento dos portões do exame. Desta forma, não será prejudicado os deslocamentos e acessos dos candidatos.

Com o mesmo intuito, o programa Ciclofaixa de Lazer será alterado, não sendo ativado nas Avenida Governador Carvalho Pinto, no Eixo Rua Alvarenga/Ponte Cidade Universitária e no Eixo Liberdade/Vergueiro/Bernardino de Campos.

Acompanhando o programa Rua Aberta, a Ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista somente será ativada após as 13h. A liberação acontecerá entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação, em ambos os sentidos. A ciclovia existente no local funcionará normalmente.

Como rotas alternativas à Avenida Paulista, o motorista poderá utilizar:

Sentido Paraíso/Consolação: Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação

Sentido Consolação/Paraíso: Alameda Santos

Obs.: Os ônibus que utilizam a Avenida Paulista como itinerário deverão seguir as mesmas rotas alternativas, destacadas acima.

Após as 13h, como acontece sempre que a ciclofaixa de lazer é ativada, também passam a funcionar as faixas de serviços para o Hospital Santa Catarina, o Club Homs, os hotéis Ibis e Meliá, o Conjunto Nacional e os Edifício Milan e Saint Honoré.

A operação de trânsito será monitorada por agentes de campo, responsáveis pela execução dos bloqueios, monitoramento, liberação das vias no final da tarde, operação nos principais pontos de bloqueios e corredores alternativos.

RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO

– Respeite a sinalização;
– Motoristas devem sempre dar preferência ao pedestre;
– Opte pelo uso de transporte público (Metrô, Trem, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS