20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Terminal São Mateus recebe campanha contra dengue, zika e chikungunya nos dias 23, 25, 26 e 27 de outubro

Mesas com amostras do mosquito da dengue em fase larval, distribuição de folhetos informativos e agentes de saúde esclarecendo dúvidas dos usuários. Essas ações educativas serão realizadas pela EMTU na próxima semana – nos dias 23, 25, 26 e 27 de outubro – das 7h às 13h, no terminal Metropolitano de São Mateus, na zona leste de São Paulo, em parceria com a Supervisão de Vigilância em Saúde de São Mateus.

Os usuários do terminal poderão esclarecer as dúvidas sobre a dengue, a zika e a chikungunya, e receberão informações sobre a importância da eliminação dos criadouros do mosquito causador das três doenças.

O Aedes aegypti é originário do Egito, na África, e vem se espalhando pelas regiões tropicais e subtropicais do planeta desde o século 16. No Brasil, no início do século XX, o mosquito já era um problema – não por conta da dengue, mas da febre amarela. Hoje, ele pode ser encontrado em todos os estados brasileiros.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a primeira ocorrência do vírus no país aconteceu entre 1981 e 1982, em Boa Vista, no estado de Roraima. Desde então, a dengue vem fazendo vítimas no Brasil de forma continuada. No mundo, mais de 100 países enfrentam problemas provocados pelo mosquito.

Serviço

Evento: Campanha contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Data: 23, 25, 26 e 27 de outubro
Horário: 7h às 13h
Local: Terminal São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – São Mateus – São Paulo  – SP

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS