Estações das linhas 7-Rubi e 9-Esmeralda da CPTM recebem pesquisa “Melhor Viagem”

0
8
Pesquisa Melhor Viagem

Nesta semana, a Pesquisa Melhor Viagem percorre as estações das linhas 7-Rubi (Luz – Jundiaí) e 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú). Na quarta-feira (18/10), pesquisadores estarão na Estação Pinheiros. Na quinta (19/10), além de Pinheiros, também serão ouvidos passageiros nas estações Cidade Universitária, Villa Lobos-Jaguaré, Presidente Altino e Osasco.

Já na sexta-feira (20/10), será a vez das estações Água Branca, Baltazar Fidélis, Francisco Morato, Botujuru, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí, que atendem a Linha 7-Rubi.

Realizado pela CPTM, o levantamento tem o objetivo de conhecer o trajeto e a movimentação do usuário dentro do sistema. A pesquisa dura cerca de 3 minutos e visa o planejamento das ações futuras. Os dados coletados também servirão para que os especialistas identifiquem e estudem soluções para os pontos críticos na movimentação dos usuários pelo sistema.

Os pesquisadores abordarão passageiros nas plataformas das estações para saber como chegam e qual o seu percurso no sistema, incluindo as transferências para outras linhas, tempo de viagem e como alcançam seu destino final entre outras questões pertinentes.

A participação do público é importante porque, a partir do resultado desta sondagem, a CPTM irá propor melhorias de mobilidade e formas de acesso às estações. “Essas informações serão fundamentais para o planejamento das expansões futuras da Companhia”, explica Renata Marie Miyasaki, chefe do Departamento de Planejamento de Transporte.

Iniciada no final de setembro, a pesquisa está sendo coordenada pela Oficina Consultores, empresa de engenharia com foco em mobilidade urbana e transportes, que venceu a licitação para prestar serviços técnicos especializados, visando analisar as formas de acesso e difusão dos usuários nas estações da CPTM.

Serviço

Dia 18/10, quarta-feira
Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Dia 19/10, quinta-feira
Estações Pinheiros, Cidade Universitária, Villa Lobos-Jaguaré, Ceasa, Presidente Altino e Osasco, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Dia 20/10, sexta-feira
Estações Água Branca, Baltazar Fidélis, Francisco Morato, Botujuru, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí, na Linha 7-Rubi (Luz – Jundiaí)

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO